domingo, 2 de setembro de 2012

Monstro interior...


Ontem durante uma conversa (uma meia d.r. na verdade), um pensamento obsuro rodeou minha mente... Não existem pessoas más, a vida as torna o que são. Cheguei a esta constatação diante do inferno que tenho vivido com POC (pausa para explicação):


"A Perturbação Obsessivo-Compulsiva é caracterizada por pensamentos desagradáveis e recorrentes (obsessões) e/ou comportamentos repetitivos e ritualizados (compulsões). Os doentes com Perturbação Obsessivo-Compulsiva têm consciência que as suas obsessões e compulsões são irracionais ou excessivas, mas não conseguem ter controle sobre elas."

Realmente são pensamentos que me assustam pois são completamente fora da minha índole, a raiva, a frustração e a depressão se mistura com o medo da incerteza de até quando vc conseguirá manter o controle, e onde suas emoções podem levá-lo quando tal esforço se esvair.
Ontem percebi a gravidade do problema ao perder o controle, e perceber que eu poderia o ter machucado se tivesse meios disso.
são sentimentos controversos e irracionais, pensamentos invasivos cuja irracionalidade só é percebida após "o sangue esfriar".
O passado volta a mente, e perguntas absurdas são disferidas contra o alvo dessa paranóia. O ódio e o ressentimento foram tão desproporcionais que não sei de onde tirei forças para segurá-lo mesmo ele sendo graduado em diversar artes marciais.
É uma sensação horrorosa, as palavras vinham porém eu nao lembro da metade delas, coisas como "vc não tinha o direito", "vc acha certo?", "vc não podia ter feito isso comigo", lembranças remanescentes de mágoas de um relacionamento curto cujo término foi bem destrutivo.
Ainda lembro de seu olhar com uma mistura de medo e preocupação perguntando insistentemente "vc está me ouvindo?", e me chamando como a uma pessoa desacordada, e de certa forma estava, até que argumentos me fizeram afrouxar as mãos, soltar a camisa e fazê-lo se soltar das correntes de minha ira insana, me deixando trêmula como em choque.
Isso tudo me faz pensar naquelas notícias "homem faz mulher de refém em ônibus", "homem não aceita término e executa ex", todos recriminam.
Porém esse "probleminha" recém descoberto me fez ter uma nova visão sobre o assunto. Ninguém sabe o que ela fez e nem que tipos de problemas ele possui para ter desencadeado uma reação tão agressiva.
Independente de tudo, tenho procurado meios de me contolar diante dessas crises de conflitos de pensamento e descontrole emocional. Respiração e meditação são algumas delas. O início é bem difícil, cada crise gera um desgaste mental e até cansaço físico consideráveis, porém o primeiro passo precisa ser dado, pois como tudo na vida, se vc não tentar não vai saber se vai conseguir. E como na vida também, tudo tem um lado ruim porém bom também, e com todo esse turbilhão, pude perceber amigos onde eu achava que não havia, como naquela frase de rede social: "Se vc quer saber quantos amigos vc tem, dê uma festa. Se que ver quantos são verdadeiros, fique doente."
Além de estar doente eu me sinto doente o que é ruim também, mas como uma boa amiga me disse uma vez, "não se cobre muito, vá um passo de cada vez, devagar, um dia após o outro".
Vamos manter o otimismo e tentar perceber as cores da vida mesmo que o céu tenha amanhecido cinza e chuvoso novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário