segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mexe com quem está quieto!!!

Quem nunca ouviu a famosa frase "bonzinho só se ferra"?
Essa é uma das verdades mais veridicas (desculpe a redundancia) da humanidade, mas sabe porque?
Porque as pessoas más se aproveitam disso. Isso não quer dizer que vc tem que passar a viver como em Um Dia de Fúria, porém quando vc é bonzinho demais, pessoas com uma índole não muito confiável começam a achar que pode fazer o que quiser que vc não vai ligar. Um exemplo disso são relacionamentos amoros: quando alguém é compreensivo demais sem querer dá o convite de liberdade ao outro do tipo "faça o que quiser que não ligo". A pessoa tem que se impor, e ser mais rígida de vez enquando, um pouco de egoísmo, pode pensar que não mas faz bem sabia?
Eu já sofri com relacionamentos com essa configuração de compreensão e serenidade quase que incondicionais onde só piorava ainda mais as coisas, tipo um efeito rebote.

"Efeito Rebote: É aquele em que ocorre a volta de uma ação inesperada e oposta ao estímulo que a originou."

Tudo na vida tem que ser bem dosado humanidade, acho que enfim pude aprender com meus erros para não cometê-los novamente ainda que discursão não faça meu tipo.
Por isso hoje digo que pode fazer cara feia, malcriação, gritar, se stressar, espernear, rosnar, quebrar tudo, espumar pela boca ou arrancar a cueca pela cabeça, minha natureza é serena e pacífica, calmamente vou recorrer ao meu autocontrole e minha quase infinita paciência para tentar te acalmar para que eu possa dialogar, argumentar e compreender ou não.
Só não abusa, pois se eu decidir entrar na brincadeira será pra valer, e não adianta pedir pra sair depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário