terça-feira, 30 de outubro de 2012

Simbiose Mental


Depois da loucura de deixar de tomar o remédio subitamente, enfim estou me recuperando e tentando me livrar dos pensamentos que voltaram a me atormentar.
Muitas das vezes necessitamos falar apenas, expressar o que pensamos e sentimos, portanto o tópico de hoje é uma simbiose mental que pode ser inútil para muita gente pois nada mais são que pensamentos soltos.
Ontem estava conversando com uma pessoa que passou por uma coisa chata como eu, e expus que quando estamos deprimidos, o que não devemos fazer é ouvir as pessoas.
Se vc já teve depressão ou conviveu com alguém que sofre ou sofreu desse mal, há de concordar que nesses momentos o que a maioria quer é que a pessoa se sinta bem. Pois queremos que ela esteja bem, ou que ela não nos incomode com sua tristeza?
Sendo egoísmo ou não, são nesses momentos que surgem aquelas frases prontas de auto-ajuda, praticamente já as sei de cor:
  • Não fica assim!
  • Dê tempo ao tempo.
  • Vc precisa ocupar sua cabeça com alguma coisa.
  • Vc não tem motivo para estar dessa forma.
  • Tanta gente com problema de verdade e vc aí sentindo pena de si mesmo.
  • Tudo vai passar, vc vai ver.
Não gente, mesmo essas frases sendo verdades, no momento a mente fica tão confusa eu não temos a menor idéia do que fazer, os pensamentos se misturam e não conseguimos pensar com clareza. A nossa busca pela tranqüilidade eh tão grande que parece que estamos dentro de areia movediça, quanto mais lutamos para sair Dalí mais afundamos e mais nos desesperamos.
Desde que aquilo aconteceu, parece que minha vida deu um giro de 180°. Já ouvi tantas coisas...
Porém o menos é necessário num momento desses é se cobrar e forçar uma melhora, o que é quase impossível quando começamos a ouvir os outros.
Sim, meu olhar tornou-se frio, meu coração amargo, voz áspera e sentimentos inertes, como eu disse já uma vez: Se alguém não quiser ter trabalho, que desapareça da minha vida, agora para ficar comigo terá que gostar de mim e principalmente ter paciência com meus traumas.
Entretanto, de que adianta conhecer pessoas e como diz mais algumas daquelas frases prontas, “dar uma chance a si mesma”?
Parece que para conquistar alguém vc deve ser rude, indiferente, superficial, ignorar a existência alheia, menosprezar suas qualidades e pisar em seu sentimentos, usar de jogos idiotas e estratégias infantis. Pois se vc é natural, legal, gentil, sincera, e mostra um pouco de seriedade, as pessoas se afastam de você. Parece que hoje em dia o falso e o errado são supervalorizados, e não há mérito para quem faz as coisas corretas.
È como eu costumava falar que pessoas legais não se conhecem. 
Caso se conheçam elas se tornam amigos ou simplesmente o interesse não acontece. 
Porque? Não sei. 
Mas a sensação que tenho é que aquele carinha bacana e aquela menina legal, ambos amados por todos, nunca ficarão juntos apesar de um ser exatamente o que o outro merece, a menos que ela seja uma vagabunda ou ele um canalha, ou ambos sejam falsos, vivendo num relacionamento morno.
Eu não gosto de coisas mornas, então se não pode ser quente prefiro ser fria a partir de agora. 
Não sei como pude acreditar por um segundo que eu sou como as outras pessoas...
Depois de tudo que vc passou, agora te vejo aí, quietinho, encolhido no canto escuro com medo. 
E mesmo depois de tudo que aconteceu comigo, ainda tive coragem de querer te encontrar, apesar das minhas marcas, eu quis estar aqui batendo na sua janela e jogando pedrinhas até vc me ouvir, segurar minha mão e querer sair. 
Correr por aí entre as flores, sentindo o calor do sol e o vento no rosto. 
Sentindo novamente que a vida não acabou e que poderíamos viver coisas novas juntos, e ter e felicidade de ser responsável por devolver o seu sorriso...
Mas meus punhos doem, minhas mãos sangram, acho que quebrei todos os meus dedos. 
Desculpe pelas manchas de sangue que deixei na sua porta. 
Eu perdi a noção do tempo de tanto que esperei por sua resposta.
Amor? Ele foi algo inventado pelos homens para vender livros, discos, filmes e dar audiência as novelas e lucro as lojas de chocolates e presentes. 
Desde os primórdios da humanidade, enganando pessoas, fazendo-as se aventurar em meio ao infinito em busca de uma coisa inexistente.
Quanto mais cedo percebemos que tais miragens não passam de ilusões, menos nos frustramos e nos magoamos ao perceber que vivemos no mundo real.
Ainda assim eu acreditei por um segundo e segui, mas ao invés do seu olhar, só encontrei o som fúnebre da fria brisa noturna.
Então debaixo da luz da lua, voltei para onde nunca deveria ter saído, para o meu cantinho escuro, ficar encolhidinha em silêncio, para ninguém me encontrar e nunca mais me fazer nenhum mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário