quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Guia de Sobrevivência a "aborrecência" (dos outros)...


É gente, desde que abandonei meu ap em Olaria e voltei a morar com minha mãe (consequentemente com meu irmão também), ando percebendo algumas coisas e decidi que tinha que abordar sobre isso hoje.
Crianças são tão fofinhas e engraçadinhas, sinceras e amigas, mas um belo dia vc vai dar bom dia a elas e...
“O QUE FOI??? TÁ FALANDO COMIGO PORQUE? QUE INFERNO!!! ODEIO MINHA VIDA! EU TE ODEIO TAMBÉM! ME DEIXA EM PAZ DROGA!”
E vc percebe que a adolescência chegou...
Eu já fui adolescente, e é uma época nada fácil, mas hoje convivendo com meu irmão, vejo que é muito pior para quem está ao redor.
Automaticamente a sociedade teen se divide em três nichos:

* As meninas que adoram rosa, bichinhos fofinhos, grupos boy band (de diversos estilos musicais, preferencialmente pop, pseudo-rock e pagode.rs), e falam, pensam e vivem em função de meninos.
* Meninos, que uma vez ou outra falam, pensam e querem meninas, mas em sua maioria ainda vivem em função de futebol, filmes de ação, 

games, amigos e outras coisas teoricamente exclusivas para machos de todas as idades.
* E os excluídos, que possui gênero misto, mas incluem vítimas de bullyng, garotos em dúvida sobre sua sexualidade, pessoas denominadas como “estranhas” por ter gostos e aparência excêntrica, e nisso se incluem também as com personalidade própria (Que por gostar de coisas que não são excêntricas mas também não são seguidas pela maioria e acabam sendo excluídos), e os nerds (ou CDFs como chamavam na minha época, que não passam de garotos e garotas que sabem da importância dos estudos ou apenas gostam de estudar mesmo). 

Tudo passa a ser coisa de criança, inclusive os desenhos que eles assistiam semana passada e voltará a assistir quando mais velhos.
A família é a primeira a sofrer com o distanciamento. 
Sair com a mãe é “mico” (não sei o que eles dizem hoje em dia), ainda mais se for visto com alguém da galera.
A taxa hormonal, o mau humor, a fome e a preguiça crescem assustadoramente junto com o corpo, e cada vez mais vc tem a sensação de estar vivendo com uma bomba emocional em casa prestes a explodir. 
Eles passam (com exceção dos excluídos) a gostar e querer tudo que o restante, a aparência e a opinião dos outros a respeito deles é de suma importância (com exceção dos adultos, pois eles nunca entendem nada!), 
a não aceitação pode gerar a desgraça de acabar fazendo parte do grupo dos excluídos e marcar sua vida para sempre, e uma vez nesse grupo, ninguém nunca mais vai gostar de vc e vai morrer BV. Kkkk! 
Paranóias diversas, essa também é uma das características dessa época, tudo vira uma catástrofe mundial, TUDO! A unha que quebrou, o episódio do Dragon Ball perdido, a espinha bem no meio da testa (também se proliferam nessa época, só pra facilitar), “a fulana que ficou com o menino que eu gostava”, “ o fulano que já tem barba maior que a minha”, são os seios que não crescem, é a ereção na hora errada, é a menstruação no fds errado, é a voz que não engrossa, é o primeiro beijo que não sai...
blá blá blá.
Hoje tenho 24 anos (e estou achando engraçado escrever isso pois me sinto meio “tia" saca? Rsrs), meu irmão é seis anos mais novo. 
Quando eu tinha a idade dele eu o odiava, minha mãe não se cansava de dizer o quanto ele era prestativo, bonzinho e “não mentia”. 
Hoje ele tem 17 anos, e como dizem, ele é “um saco”, reclama de tudo, vive discutindo com minha mãe, se irrita a toa, é rebelde e desligado, essa convivência me faz refletir e só agora percebo o quanto eu era insuportável! Ontem era uma gracinha e hoje é uma peste 
hormonalmente modificada todo dia nos lembrando do que fomos, mas nos confortando interiormente com a certeza que é uma fase que vai passar (interiormente porque ai de nós de abrir a boca! Rsrs) e eles vão sentir saudades das coisas que gostavam quando crianças, a maturidade vai desenvolver com as experiência e porradas levadas pela vida, mas vai regredir à idade de 6 anos sempre que estiver junto aos amigos. 
Vai descobrir que o mundo vai muito além de casa e da escola, o dinheiro não é o essencial pra se divertir quando não se tem tempo, e de que existem coisas bem piores que terem ficado com o garoto que vc gostava e a voz que não engrossava. 
O mundo é tão cruel quando temos essa idade, mas só quando mais velhos é que percebemos o quanto essas questões que embaralham essas cabecinhas são tão pequenas ao contrário do mundo. Fica meu desabafo. rsrsrs
BEIJOS!!! :***




Nenhum comentário:

Postar um comentário