domingo, 7 de outubro de 2012

Manual da Beleza (Parte 5) - Cílios pra que te quero! *.*


Olá moças! Pagamento é uma época excelente para nos dar presentinhos. 
Ontem durante as compras, dentre os mimos que obtive, dois estavam no top da minha lista de aspirações: Curvex e cílios postiços.
Confesso que sempre tive curiosidade de experimentar ambos, mas quanto ao curvex, ainda tenho um pouco do receio que paira na cabeça de muitas meninas. Portanto, antes de experimentar e usufruir de seus benefícios, dei uma pesquisada e decidi montar esse manual para que o prazer de uma tarde de compras não se transforme na frustração de fazer tudo errado.
Acho os cílios uma parte muito atraente do universo feminino. Vcs lembram quando éramos crianças? Para transformar um desenho em menina era só por um par de cílios. Eles são sempre presentes (Eu sempre tive a Minnie, da Margarida e da Dercy como exemplo de mega cílios. Rsrs) então vale quase tudo para destacá-los e realça-los Vamos lá!

Cap. 1 – Rímel

Eu uso rímel a aproximadamente 8 anos. Tudo começou meio que sem querer quando uma colega do colégio deixou a bolsa de maquiagem comigo. Naquela de experimentar, descobri e adorei o efeito que ele dá, acabei me apaixonando e nos tornamos melhores amigos desde então.
Como tudo na vida a gente chega próximo a perfeição com treino, com o passar do tempo e lendo alguns artigos, dês cobri alguns truques para tirar melhos proveito do rímel.

  • Se vc não quizer um efeito muito não utilize muitas camadas. A primeira é somente para dar cor, a segunda para dar volume, a partir daí cada passada só alonga e dá mais volume.
  • Se vc quizer muito mais voluume, vc pode fazer pequenos movimentos de zigue-zague para cima e para baixo conforme for passando da raiz as pontas.
  • As vezes quando o rímel está meio velhinho ou então quando exageramos nas demãos, acontece de ficar aquelas bolinhas que podem estragar a maquiagem. Macaca velha e com paciência de chinês, eu já nem me importo mais e as retiro com qualquer coisa pontuda que eu tenha em mãos, e além de tirar essas danadas também aproveito para separar os fiozinhos. Mas se vc não tem essa paciência, e aliás eu nem recomendo que vc faça isso pois qualquer deslize vc pode se machucar, o ideal seria vc efetuar a retirada das bolinhas com uma escovinha daquele outro rímel que acabou, mas bem suavemente para não retirar todo.

As próximas dicas eu incorporei na minha vida através das revistas teens que eu lia na época:

* Para aumentar: Pincele só as extremidades.
* Alongando, ao alto e avante: Aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto.
* Para dar mais volume: Passe rímel, ponha um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplique outra camada de rímel.


Agora dentre as minha pesquisas, descobri uma coisa que eu realmente não conhecia: 
Uma máscara protetora para a hora da aplicação, um protetor para rímel  ou Mascara Guard, um acessório bem diferente que protege a região dos olhos dos borrões na hora de passar o rímel! Eu necessito de uma dessas! *.*

Retirando - Momento de tensão!
Hoje em dia eu uso e super recomendo a loção para olhos da Avon. Ela não é tão cara, a qualidade é ótima além de deixar a pele ultra macia sem agredir.
Mas nem sempre foi assim... Quando mais novinha eu comecei a usar rímel, mas nunca pensei que daria tanto trabalho retirar, resultado: Ou eu detonava os cílios repuxando os coitadinhos, ou acabava com a pele esfregando papel ou uma toalha, ou eu usava sabonete e ficava com uma tênue aparência de panda com ressaca.
O que me salvou na época das vacas magras foi uma coisa: Óleos daqueles que se utilizam geralmente após o banho.
Maquiagem a prova d’água odeia óleo! Por isso é bem importante estarmos com a pele bem limpa antes da aplicação também. As mais undergrounds utilizam azeite de oliva, mas se vc não tem coragem como eu, podem optar pelo óleo de amêndoas, ou para as peles mais sensíveis, óleo para bebês. Na água morna o efeito é melhor.

Cap. 2 – O tão temido curvex (Tam dam daaaam!)

Bom queridas, minha relação com esse “feinho” tem apenas 24 horas, mas foi o suficiente para aprender muitas coisas. O meu é de aço (made in China mesmo) com o cabo emborrachado e as tiras de silicone, o que por sinal é o ideal segundo minhas leituras, pois as tiras de plástico pode romper os fios.
Não, não é difícil usar o curvex, basta ter cuidado para não pegar muito na base dos cílios e acabar prendendo a pele.
Ontem a noite andei lendo sobre o assunto, fiz alguns testes, descobri coisas inacreditáveis, vou deixar aqui as dicas:
  • Vá devagar, não tenha pressa. Posicione a parte superior do curvex acima dos cílios e vá descendo lentamente ate todos os fiozinhos estarem dentro da área de pressão.
  • Aperte lentamente. Se vc sentir algum incômodo, afrouxe e afaste lentamente do olho e pressione novamente. O curvex tem que pressionar SOMENTE os cílios.
  • Se vc aplicar somente uma vez, seus cílios ficarão amassados. Para ter um aspecto mais matural, o ideal é pressionar em dois ou mais pontos dos cílios da base até as pontas.


Parece um barbeador... o.O
 E novamente altas descobertas lendo sobre. CURVEX TÉRMICO! Sim, vc não leu errado. Existem no mercado modelos de curvex que funcionam como uma prancha para o cabelo, curvando os cílios por meio do calor. São muito modelos, e vc pode escolher se vc quer à pilha ou elétrico mesmo! O.O 
Eu ainda não usufrui dos benefícios mágicos do curvex, mas uma memória veio a minha mente e é uma dica válida. Eu sempre perdi muito tempo arredondando meus cílios pro alto com o pincel do rímel. Isso gerou uma infinidade de desperdícios com meus frascos secando um após o outro. Por isso o curvex é de grande auxílio, pois deixando os cílios já curvadinhos prontos para receber o rímel, diminui o tempo que vc estará com ele aberto.

Cap. 3 – Cílios postiços

Bem moças, nessa área sou tão leiga quanto as senhoritas. Ainda não estreei os meus pois ainda vou procurar uma cola boa para tal fim. Mas achei na rede umas dicas que vcs e EU podemos utilizar quando quisermos cílios que vão muito além do curvex com rímel, claro, sempre analisando se o ambiente e a ocasião estão compatíveis para não acabar parecendo com a Margarida! :/
Segura minha mão e vamos lá!


Tipos de cílio:

 Artístico – Geralmente usados em festas e no carnaval. O volume, o comprimento, as cores e até as estampas são diversas. Não existe regra, soente usar a imaginação.
Cheio ou volumosos - esse formato de acessório reforça o contorno dos olhos, dando mais volume aos cílios.
Discreto - agrupados em formato de pequenos tufos de pelo, esse tipo de cílio postiço é ideal para preencher falhas ou no canto externo dos olhos para levantar a expressão do olhar.
Natural ou trançado - o segredo da naturalidade desse acessório está nos pelinhos cruzados que se confundem com os cílios naturais, deixando-os quase imperceptíveis.
Anatômico - com cerdas mais compridas no canto externo, esses cílios são ideias para as mulheres que possuem olhos muito juntinhos.

Longos - com cerdas longas e bem espaçadas, o efeito dos cílios fica bem natural pois os pelos se encaixam aos cílios naturais. Para deixar os olhos mais arredondados e dar uma levantada no olhar, o segredo é optar pelos formatos com cerdas alongadas no centro. 

 
Vale frisar!

* Dica 1: O ideal é usar um cílio postiço que vá do canto externo até o meio do olho e não mais que isso, porém, quando compramos alguns modelos de cílios eles não são assim, então o ideal é cortá-los ao meio. Algumas marcas vendem os cílios em fileiras, assim você os corta no tamanho que bem entender.
* Dica 2: Alguns modelos são vendidos em tufinhos, ou seja, pequenas partes todas separadas. Estes dão um efeito mais natural ao olhar, mas fique atenta, geralmente eles são mais difíceis de colocar, por isso, é melhor começar pelo mais fácil que são os cílios inteiros.
WTF???
* Dica 3: É bom que o tamanho dos cílios sejam um pouco maiores que os naturais e não muito mais que isso pra que não fique muito carregado.
* Dica 4: JAMAIS vá dormir com os cílios postiços, eles podem se descolar durante a noite e causar danos aos seus olhos.
* Dica 5: Aplique a máscara de cílios antes de colocar os postiços, é a máscara que vai preparar seus cílios naturais para receber os postiços.
* Dica 6: A melhor cola para se usar é a transparente pois as colas pretas ou brancas ficam visíveis depois que secam. Para dar um efeito ainda mais natural, depois de colocar os cílios passe uma camada de delineador preto para que qualquer resquício da cola desapareça.

Aplicação

Passo 1: Antes de qualquer coisa, corte os cílios no meio (só se você tem aqueles inteiros, caso contrário, não precisará cortar) e meça-os nos seus olhos pra ver se o tamanho está correto.
Passo 2: Curve seus cílios (com o auxílio de um curvex) e passe a máscara de cílios preta.
Passo 3: Passe um pouquinho de cola numa base (pode ser um pedacinho de papel, um vidro, qualquer coisa do tipo) e passe a base dos seus cílios postiços nessa cola. Não exagere, mas também não economize demais pra não ter dificuldade na hora de colar os postiços.

Passo 4: Espero alguns segundos para que a cola seque um pouco, antes de levar os cílios no local desejado. Com o auxílio de uma pinça, coloque os cílios postiços bem rentes aos naturais e arrume com a mesma até que fiquem no local correto.

Passo 5: Faça um traço fino com delineador para que a cola e a linha dos cílios falsos desapareça.

Drads pirando em 3, 2, 1...
Pronto lindas, agora é só sair por aí arrasando, mas reforçando novamente, cílios postiços devem parecer o mais natural possível, e de preferência devem ser usados a noite, em festas ou eventos. Caso queira usar durante o dia, escolha um modelo bem natural para não ficar com o look Minnie Mouse. Entretanto numa festa ou no carnaval, porque não ousar? Há inúmeros modelos de cílios artísticos no mercado, alguns até com luzes! rsrs

Espero que tenham gostado! Beijos!!! :***



                                                                                                    

Um comentário: