sexta-feira, 5 de outubro de 2012

♪♫ More Than Words ♪♫


Hoje pela manhã um ser humano postou no grupo do Facebook Amantes do Rock (desculpa gente, mas não lembro o nome do santo, só o milagre) uma música que marcou minha vida e a de muitos em meados dos anos 90: “More Than Words” do Extreme. Confesso que não sei nada sobre a banda. 
Segundo minhas pesquisas ela foi fundada oficialmente em Outubro de 1986, mas só explodiu com o lançamento do álbum Extreme II: Pornograffitti em 1990 por conta do single em questão, na guitarra acústica de Nuno Bettencourt e os vocais de Gary Cherone (vocal com harmonia de Bettencourt). Pode me chamar de poser, mas parece que esse foi o único sucesso deles, realmente não lembro de nada depois disso.
Como os padrões mudam...
Obviamente, eu não me recordo dos tempos áureos dos anos 90 e do furacão grunge que desbancou até nosso querido Michael Jackson, mas pelo que li, parece que o Extreme (cujas definições, de acordo com “especialistas”, não se enquadram no grunge) conseguiu sobreviver com seu hit chiclete sendo a febre em luais com os amigos, declarações de amor e aprendizes de violão.
Foto mais recente que achei deles (2008)
 Quando a ouvi pela primeira vez, era por volta de abril de 1999. Eu estava na sexta série e essa música foi passada pela professora de inglês em uma das aulas.
Ela realmente não significou absolutamente nada para mim. Nada até o momento, naquele mesmo dia, que aconteceu meu primeiro beijo. 
Cara, na boa, estranhamente aquela música começou a tocar na minha cabeça e eu ficava cantarolando baixinho minutos antes de acontecer, e junto com o aroma daquelas balas de melão que vinham com uma figurinha de tatuagem dentro, marcaram um momento de certa forma “especial” na minha vida, mesmo o garoto não sendo o “mais adequado” por conta das coisas que aconteceram depois. Rsrsrs  
Após a postagem do nosso amigo, choveram comentários, cada um falando de algum sentimento ou alguma coisa que aconteceu.
Quem nunca chorou com essa baladinha de corno, ou suspirou lembrando daquela paixão?Mesmo aqueles que nasceram no final dos “anos áureos”, e até no início da “era virtual”, já ouviram essa música pelo menos uma vez na vida, seja por conta dos pais, do irmão mais velho, um amigo que curte velhos clássico ou algum programa de flash backs. 
Aquela dor de cotovelo, aquele alguém especial, ou até momento que podem estar relacionados à família ou amigos, aquele dia ultra fodástico, enfim, independente do quê for, de alguma forma essa música estava presente e foi um marco na vida da maioria das pessoas, não é para menos, pois apesar dos adjetivos, vamos combinar que ela é linda! *.*

More Than Words - You Tube
 Ela gruda mesmo! Vai ficar o dia tocando na cabeça de todo mundo! kkkkk
Beijos!!! :****

Um comentário: