sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A verdade sobre a caneta BIC!

Olá! Hoje vou postar um texto que corre pela web, onde é desmarcarada a farsa das canetas BIC. O autor é desconhecido, obviamente por uma questão de segurança, mas só confirma algo que eu pensava a muito tempo. Lá vai:

"Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC. Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples! Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra.
Acredite ou não, estamos sendo vigiados há anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento. Olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para escola/universidade também, tudo que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS.
O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).
Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia: - As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou. - Dificilmente você compra uma BIC mas sempre tem uma. Porém, mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós, dotados de uma visão banal para a visão alienígena. - Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV); e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta.
Zoom em 4x. Veja a lente!
Assim, as sondas BIC têm um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga. A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 cores, BIC 2 cores ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE!
Esta última jamais deve ser colocada (presa) em sua orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. Torno a repetir: Cuidado com a manipulação alien! Já estamos todos envolvidos nisso.
Tentar qualquer forma de fuga ou apatia não é aconselhável. Saiba lidar com elas! Desta forma acredito que não mais estaremos expostos a uma ideologia alien, e poderemos defender o que realmente pertence a nós: o Planeta Terra!
Observe bem de perto a ponta de sua canbeta BIC e verifique se existe algo parecido com uma esfera brilhosa. É exatamente este objeto que é a sonda. É semelhante a uma microcâmera instalada. Toda a cor bege é a base do circuito.
Repare também que o tal furinho é mesmo estranho. Talvez sirva para sair a saliva daquelas pessoas que gostam de comer as tampas e as canetas, principalmente da azul que é mais gostosa.
Um problema frequente são as de cor vermelha, que na maioria das vezes apresenta problemas de escrita. Será que é a cor de alerta, informando aos alienígenas que a sonda está defeituosa?
 Também já criaram tampas em formato de talheres para você poder encaixar nas canetas, assim poderá ser monitorado até nos momentos de refeição. Muito próximo de sua boca!"

Pausa para respiração, e vamos aos esclarecimentos (rsrsrs):
Garimpando pela rede, descobri que o furo serve para que não tenha vácuo, pois por meio do furinho o ar entra no tubo e faz pressão sobre a tinta para ela descer até a ponto e fazer o milagre da escrita.
Interessante é que a caneta BIC foi desenvolvida em 1947 e até hoje utiliza a mesma tecnologia, a de ponta esférica (a ponta é uma bola que gira, molhando-se de tinta e manchando o papel, por isso esferográfica), só o que mudou foram os materiais utilizados, mas o conceito é o mesmo desde sempre. O furo é redondo e parece ser cônico porque o tubo é transparente e cria uma ilusão de ótica.
Pesquisei no site da BIC World, onde explicam as maiores dúvidas sobre o produto. Deste site, pude pegar algumas informações onde creio que seja interessante saber e acabar de uma vez por todas com as principais dúvidas sobre a caneta:

Que dicas vocês têm para remover tinta de caneta esferográfica?
Tinta de caneta foi feita para escrever sobre papel ou outras superfícies usadas para escrever. Contém ingredientes que podem manchar alguns tipos de materiais e tecidos. Apesar de não podermos garantir ou nos responsabilizar sobre qualquer método de remoção de manchas, sugerimos o seguinte: Recomendamos um produto chamado ZAP Tira Manchas fabricado por uma empresa chamada S.I.M. em São Paulo. Caso a tinta esteja em uma roupa, sature-a com ZAP. Se necessário, coloque uma toalha de papel ou um pano absorvente sob a mancha para absorver o excesso de tinta. Em seguida seque a mancha com um pano. Repita esse processo se necessário.
Se a tinta manchou outra coisa que não seja tecido, use ZAP diretamente sobre ela e em seguida enxugue-a com uma toalha de papel ou um pano limpo. Repita o processo se necessário.

Existe uma maneira adequada de guardar a caneta BIC?
Não é necessário guardar a caneta BIC com a ponta para baixo. Entretanto, recomendamos proteger a ponta quando a caneta não estiver sendo usada. Em caso de canetas retráteis, a ponta deveria ser recolhida quando a caneta não estiver sendo usada, e as canetas com tampa também deveriam ser fechadas depois do uso.

 Por que existe um buraco no corpo das canetas BIC Classic ?
Para uniformizar a pressão dentro da caneta com a pressão fora dela. Essas aberturas, ou buracos no corpo das canetas, basicamente ajudam a prevenir vazamentos de tinta. Aproximadamente 90 por cento de todas as canetas tem essas aberturas para evitar vazamentos. As canetas que não têm corpo com essas aberturas contêm cargas de tinta seladas e são pressurizadas.

Por que há um buraco em algumas tampas dos instrumentos de escrita?
Além de ajudar a prevenir vazamentos de tinta todas as tampas da BIC obedecem a normas internacionais de segurança que tentam minimizar o risco de que crianças acidentalmente inalem tampas de canetas. Tampas como a usada na BIC Cristal, têm um pequeno furo na ponta para obedecer às normas de segurança existentes.

Quanto tempo dura uma caneta esferográfica BIC ?
Uma caneta esferográfica BIC escreve entre 2 e 3 kilômetros.

Explicado amores? Pois é! Mas ainda tem alguma coisa que não comentamos... O que significa o tal "bonequinho" suspeito?
De acordo com minhas pesquisas, o famoso logotipo da BIC é dividido em 2 partes: o “BIC BOY”e as três letras BIC, versão abreviada do sobrenome de família do fundador da empresa, Michael Bich. Em 1950, quando Michael Bich, lançou sua famosa caneta BIC Cristal Ballpoint em Clichy na França, o logo era composto por três letras dentro de um paralelogramo vermelho. O famoso personagem BIC BOY foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (it’s run, it’s run, the Bic Point).
O logotipo representa um garoto estudante com a cabeça semelhante a um pingo de tinta....
Mistério resolvido! Caneta com furinho: REAL! História FALSA! É só uma brincadeira para descontrair. XD
Beijos!!! :*** 




Nenhum comentário:

Postar um comentário