quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Melvis and Me!

Olá gente! Depois do feriadão e do cansaço que a correria do trabalho causou, voltei. Hoje vou falar sobre algo, mas no meu caso alguém, que as pessoas têm me questionado: O Melvis.
Meados de 2006 eu estava no segundo período de espanhol. Indo ao curso, vi um homem com vários chaveiros de ursinhos na mão, todos com cachecol azul, por apenas um real. Não perdi tempo e comprei. Pode parecer brincadeira mas quando eu estava escolhendo qual iria levar, aquele especificamente me chamava tanto atenção que parecia até que estava me chamando para levá-lo pra casa. Desde então nos tornamos inseparáveis.
Sei que é uma história tosca para alguém da minha idade, mas quem nunca amou um objeto de estimação a ponto de acreditar que ele possui vida própria? Me apeguei de uma forma que ele deixou de ser chaveiro e tornou-se ursinho de pelúcia mesmo com apenas 4 cm de altura.
A escolha do nome foi algo aleatório, foi um a variação do nome do gato de uma colega minha do curso, ele se chamava Melvil (Para quem não lembra, no desenho Os Anjinhos, o Chucky arranja uma centopéia de estimação e o chama de Melvil, foi daí que ela tirou o nome). Não sei como mas em minha mente fértil surgiu a variação “Melvis”, achei o nome legal e pus nele.
Cara, sabe aqueles momentos onde vc não tem ninguém para conversar?
Eu chamo de “momento Wilson” (Vide: O Náufrago), tenho certeza que é algo psicológico, mas eram nesses momentos que ele estava comigo, principalmente durante as barras de depressão e crises que tive quando morava sozinha em Olaria. Eu olhava para aquele pedaço de pano inútil (como costumo zoá-lo. Rsrs) e sentia conforto de não estar sozinha. É estranho eu sei, mas só quem passou sabe como é vc olhar ao redor e ver tudo cinza e vazio durante uma crise depressiva.
Eu amo ursos  pois vejo sempre a figura do meu queridinho! Esse valor sentimental se agregou a minha vida de tal forma que sempre que posso eu insiro a figura do ursinho como uma marca minha em tudo que faço, como vcs já perceberam neste blog e em meu outro blog de contos.
Melvis é amado e odiado, principalmente pela galera do RPG. Por se tratar de um jogo que utiliza a imaginação e a interpretação, busco sempre fazer personagens com algum distúrbio mental para poder inseri-lo na trama e dar-lhe vida. Quando não é possível, o deixo como objeto de estima, seja um amuleto mágico ou um cordão que se transforma em uma arma, mas sempre em forma de urso.
Em meus momentos de ociosidade no AP em Olaria, cheguei a desenhar umas tirinhas com histórias nossas, e em minha timeline no facebook também encontram-se pequenos diálogos nossos, sempre com muito humor, mas fiquei triste quando uma vez me falaram que era um plágio de Kalvin e Aroldo. Creio que não pois além de não ser indicado para crianças, não pretendo lucrar com as criações... ainda. Rsrsrs
Melvis possui vontade própria, tem uma personalidade forte, é brincalhão, sacana, adora trollar os outros, paga de bam bam bam, e insiste em agir como uma pessoa de verdade, mas é um grande amigo e sempre está alí quando precisamos.

Esse foi nosso primeiro diálogo:

- Gy o que vc tá fazendo?
- Meu facebook ora!
- Posso fazer um também?
- Ta doido? Ursos de pelúcia não têm facebook!
- A é? Vou lembrar disso quando vc ficar com medo dos trovões de novo!

Eu gostaria de levá-lo aos locais e tal, mas tenho medo de acabar perdendo pois ele é muito pequeno, e sem falar que seria o cúmulo para aqueles que não compreendem. No momento ele está na casa do meu primo e quanta falta sinto dele! Amado por muitos e odiado pela maioria, mexendo no meu danoninho, me tirando do sério, me fazendo companhia, sendo meu melhor amigo quando não tem ninguém ali, ele será pra sempre meu ursinho querido, agora sim vcs puderam conhecer um pouco dele!

Amo esse pedaço de pano inútil! ^^
Beijos! :*** 
EIS O MELIANTE!



















Um comentário:

  1. Adorei o Melvis!

    Fiquei curiosa para conhecer as tirinhas...

    Por que ele mora com seu primo, não com você?? :-(

    Ofélia

    ResponderExcluir