domingo, 25 de novembro de 2012

Tutorial - Unhas em degradê!!! *.*


 Boa tarde amigas! Hoje, um pequeno tutorial para alegria geral da nação feminina!

Grande foi meu susto quando via na web as maravilhosas unhas em degradê. Me perguntei “como pode isso ser possível???” Com algumas pesquisas, e uma conversinha com minha querida colega de trabalho Aline Bel (beijinho linda!) que saca tudo de unhas e cabelos, percebi que o efeito não é tão difícil assim de conseguir.

Primeiramente gata, o segredo é escolher as cores e tons certos. Sendo sua primeira vez, vc pode optar pela mesma cor mas com tons distintos, ou variando as texturas (um azul escuro com turquesa, ou um esmalte cremoso com um cintilante por exemplo). Mas se vc é ousada e acha que isso é coisa para os fracos, opte por cores próximas, lembrando que o branco e o preto ficam bem com todas, assim como o prateado também!
Antes de tentar fazer minhas primeiras unhas em degradê, fiz teste com todos os tons de esmalte que tenho. Apostei no roxo com verde azulado e glitter holográfico. Ficou meio sereia, meio carnaval, mas ficou bem interessante para usar agora nas festas de fim de ano!
Eu usei os esmaltes da Beauty Color: Boop (Roxo semi-cintilante), Salto Agulha (verde azulado com glitter beeeeem discreto) e Caribean (Turquesa cintilante).
E da Impala: Base transparente e o com glitter holográfico Disco Ball (transparente com glitter e pequenos círculos inacarados).
Além dos esmaltes, vc vai precisar também de:
* Acetona ou removedor, algodão e palitinho (Ava! Jura??? XD)
* Uma superfície plana de vidro, acrílico ou plástico rígido, porém não muito poroso, e limpo.
* Uma esponja de lavar pratos nova, da mais barata está de excelente tamanho (Custam por volta de 0,60 centavos.), e uma tesoura para cortá-la (Esse é o grande truque!)
Primeiramente, vc vai cortar a esponja. Um quadrado de 2 dedos por 2 dedos está ótimo! E preparar as unhas passando uma base transparente ou outra da sua preferência, pois além de proteger suas amadas, o esmalte adere melhor que se estivessem nas unhas limpas. Essa também é uma tendência, a unha semi-nude: metade base e metade degradê de qualquer cor que vc quiser.
Após as unha prontas, vamos ao procedimento que por sinal não pode demorar muito a fazer pois o esmalte secando vira uma catástrofe!
Eu fiz uma ilustração meio tosca para exemplificar. Esses são uns exemplos para ilustrar as cores que usei, mas vcs podem inverter as posições (gosto do tom mais escuro na ponta) e o sentido (fiz na horizontal mas poderia ser na vertical). Eis as cores:
1) Na superfície plana que vc escolheu, seja vidro, plástico ou acrílico, com o próprio pincel do esmalte beeeem “molhado”, trace uma linha um pouco maior que a largura da sua unha. Esse processo vc vai repetir a cada unha!


2) Logo abaixo desse, com o pincel também molhado, vc vai traçar uma outra reta com a outra cor.
3) Com o pedacinho da esponja, vc vai por em cima desse esmalte e pressionar na unha, primeiramente como um carimbo, depois dê três batidinhas de leve feito pó compacto saca? Mais que isso, o esmalte seca.
4) Como eu quis dar um “tchan” a mais, com o roxo e um outro pedacinho da pobre esponja, fiz o mesmo processo sendo que bem na pontinha, só para dar uma corzinha na base da unha. E foi a mesma coisa: carimbo e três batidinhas.
5) Para finalizar, passei um pouco do esmalte “puro” com o próprio pincel na ponta e na base para acentuas as cores dessas extremidades. Depois foi só passar a cobertura brilhante para tirar aquela textura de esfoliante, e adicionar o glitter. Perfeito!

Eu nunca pensei que fosse tão fácil, e muito menos que eu ia conseguir um resultado tão satisfatório! Acho que agora vai ser difícil parar! Rsrsrsrs.

A internet me fornece inúmeras opções para variar conforme o dia e a ocasião!

 Espero que vcs tenham gostado!




BEIJOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário