domingo, 18 de novembro de 2012

Guia de Sobrevivência as compras de Natal!

Olá queridos, boa tarde! Hoje vamos abordar os procedimentos necessários nesta época do ano durante um do meu passatempos prediletos: COMPRAS!
A muito já começou a correria de fim de ano com a proximidade das festas (beijo à galera de Caxias, Madureira, Vilar dos Telles, Alfândega e adjacências! Hahahaha XD), porém o que muitos não sabem, é que alguns cuidados básico fazem toda a diferença entre a vida e a morte durante as compras urbanas. SIM! Sou dramática sim! Rsrsrs. Porem tais cuidados são indispensáveis, não só nesta época do no como num todo.
Por experiência montei esse mini guia de sobrevivência.
Então vamos às dicas de alguém que possui a paranóia como qualidade (rsrsrs):

1 – Dinheiro, dinheirinho meu...

* Essa vai para as moças. Queridas, em hipótese nenhuma tire os olhos da sua bolsa e nem a largue em qualquer canto! Vc vai me perguntar “nossa Gy que burra faria isso?” E eu digo que sim, tem gente que esquece, e até mesmo nós já esquecemos alguma vez, e quando vê, já era!

* Ainda para as moças. Amigas que adoram bolsas (eu prefiro mochilas), optem pelas de alça transversal, pois além de serem mais díficeis de alguém tirá-las de vcs, são melhores para vc vigiar, agora caso vcs não abram mão das bolsas comuns, segure-as de maneira firme e com o fecho para frente. No transporte mesmo eu já cansei de ver gente com o fecho para as costas! É dar muita sorte aos(as) malandros(as) de plantão!

* Mochilas: é daí que faz mal para a coluna? O ortopedista vai devolver as coisas que roubarem de vc??? Então deixe a mochila para frente, ou carregue em apenas uma alça pelo menos enquanto caminha entre aglomerações.

* Outra dica é não carregar sua vida dentro da sua “bolchila”. Procure deixar coisas importante com vc, documentos, cartões, dinheiro, qualquer coisa que possua valor financeiro, sentimental ou espiritual, carregue com vc!

* Moços, NADA DE CARTEIRA NO BOLSO DE TRÁS!

*  Não ande dando sopa por aí com um malote de dinheiro, nem que seja dentro da cueca ou do soutien. Opte a utilização de cheques ou cartão de débito.

* Mas também não é pra passar seus cartões em qualquer birosca! Também rola muito o golpe da clonagem de cartões. Ande com dinheiro suficiente para compras pequenas, lanches, até porque muitos lugares essa tecnologia ainda não foi implantada.

* Ainda falando de cartões, CUIDADO COM SUA SENHA! A gente nunca sabe quem pode estar olhando aguardando o momento de dar o bote! Procure ver se há alguém muito próximo a vc, ou tente digitar a senha de um jeito que não dê para ninguém vê, ou até procure esconder a maquininha com o corpo, enfim, ninguém tem nada com a sua vida, qualquer atitude é necessária na hora de se proteger de gente de má índole.

* Ainda falando de senhas, a modinha do momento é a “saidinha de banco”, acho que todos(as) lembram o que aconteceu com a Nina após sacar a herança no banco em Av. Brasil. Nessequesito o cuidado tem que ser triplicado.
Procure não ir sozinho e opte por bancos em locais com movimento. Preste atenção em pessoas suspeita, e quando digo suspeitas, não estou falando daquele negão de chinelo e blusa de time, estou falando de pessoas paradas na porta ou até mesmo dentro do banco a toa, só pelo prazer em ver o ar circular, pois até aquela velhinha de cabelos brancos pode fazer parte de algum esquema. Então muito cuidado com os vagabundos de plantão.

* Cuidado também nos caixas eletrônicos, mantendo o corpo bem junto ao caixa impedindo que vejam o que vc faz na tela ou quanto vc saca (isso vale para quando sair o 13º hein!).

2 – Compras, compras COMPRAS!

* Nessa época é bem difícil controlar o consumismo, então para evitar gastos acima do que vc prentende, saia sempre com uma listinha com coisas importantes para impedir que vc compre além do necessário. Lembre-se do lema que eu também preciso aprender: “Querer é diferente de precisar!”

* Faça também uma listinha de pessoas, presenteie somente as mais importantes, portanto nada de prejudicar o orçamento com “o irmão do sobrinho da sua ex-cunhada”.

* Está na duvida do que dar e vc não conhece a pessoa bem use o coringa: Chocolate! Claro que não se aplica a todos, mas chocolate é a melhor forma de lembrar da pessoa sem comprar algo muito caro ou correr o risco dela não gostar.

* A dica acima vale para os “amigos ocultos” que se proliferam nesta época do ano. PELO AMOR! Se a pessoa pedir certa coisa, não dê aquela outra coisa, além de ser deselegante pode gerar aborrecimentos desagradáveis.

* Não cobre presentes de ninguém. Acho que não preciso dizer que isso é muito feio. Mesmo sendo de brincadeira, nunca se sabe quando algué pode entender como uma indireta.

* Não se obrigue a dar presentes a ninguém quando o momento não é propício. Aposto que as pessoas mais importantes da sua listinha, por serem mais próximas, vão compreender a situação (vc fez a listinha né?)

* Agora vou falar com os papais, mamães, titios, padrinhos e madrinhas, eu já fui criança, e como ainda me mantenho jovem eu digo de uma vez por todas: ROUPA NÃO É PRESENTE, CRIANÇA GOSTA DE BRINQUEDO!!! Claro que depende de criança para criança, mas eu pelo menos gosto de dar um presente que eu vejo que a pessoinha gostou. Como as crianças não sabem mentir, fica por sua inteira conta e risco.

3 – Falando nos pirralhos...

* Adultos, optem por não levar crianças as compras. Tudo que eles vêem pedem, e eu sei que muitos pais e mães não conseguem dizer não aos filhotes. É o risco de 70% da sua listinha ir pro espaço junto com seu saldo bancário!
* Reforçando: ROUPA NÃO É PRESENTE!!!

* Caso vc realmente necessite levar seu pimpolho, cuidado redobrado. Uma dica que aprendi com minha mama é sempre segurar a criança pelo pulso e não pela mão, assim fica mais difícil dele se perder.

* Experimentar roupas, calçados, ou olhar vitrines é uma situação que não há como evitar, um segundo de distração e o pequeno já está puxando as calças do tio do Icegute! O pulso firme e a ordem para que ele fique visível e próximo a vc são as únicas armas que restam junto à compreensão do “anjinho”.

* Antes de sair, converse com a ccriança sobre pontos de referência, combine locais de encontro, e mantenha um papel com informações de emergência no bolso dos menores para qualquer eventualidade na rua.

* Esse tópico não precisaria existir, mas por vier das dúvidas... Não só aos pequenos quanto a vcs mesmo, cuidem da hidratação. Com o calor que tem feito, e ainda mais caminhando horrores em centros amontoados de pessoas, bebam bastante líquido e evitem lanches muito gordurosos.

Acho que isso é tudo crianças. Espero que esse guia seja de grande ajuda para enfrentar a selva de compras natalinas que nos aguarda. ^^
 BEIJOS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário