domingo, 18 de novembro de 2012

Manual da Beleza (Parte 7) - Segredos ninjas do blush perfeito!

Boa tarde moças! Hoje com um post duplo, primeiro vimos as principais técnicas de sobrevivencia durante as compras de natal, agora desvendaremos os segredos milenares da arte do blush.
Para uma make impecável, nada como um pouco de blush para dar um ar mais saudável a aparência. Um blush bem aplicado é capaz de produzir vários efeitos, como alongar ou arredondar o rosto, ou, junto com o pó tendo vários efeitos e corrigindo imperfeições. Já vi muitas garotas pecando por utilizar nosso queridinho da forma incorreta. Para não sair por aí parecendo o Bozo, vamos a algumas dicas que achei na web para tirar o melhor resultado do nosso amiguinho corado.
Antes de tudo, vamos falar sobre os tipos de blush. Cara, na boa, eu não pensei que eram tantos! Hoje, em meio a tanta tecnologia, os blushes disponíveis no mercado hidratam, contêm filtro solar e vêm nas mais variadas texturas e consistências para se adequar a diferentes tipos de pele. Eles se dividem em pó, cremosos e líquidos, vamos às subdivisões:

1 ) Blush em pó (nome auto explicativo): São ótimos para peles oleosas, e se divide em:

Compacto
De tom único, ajudam a matificar a pele. A durabilidade é muito boa, é super fácil de aplicar, e por ser compactado evita desperdício, é excelente para quem esta começando a usar agora.


Mosaico
É um compacto porém com várias tonalidades num só produto para combinar com qualquer tipo de pele. É um coringa! Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.



Pérolas 
Também chamadas de “bolinhas”, são pequenas esferas que, na verdade sevem mais para dar uma cor de bronzeado à pele. Ele é bem semelhante ao blush em mosaico - possui várias tonalidades em um só produto e quando misturadas já criam uma nuance apropriada que se encaixam em qualquer tom de pele. 
Não tem nenhuma restrição.

Pó solto
É o produto mais prático, na minha opinião, já que a maioria dos pós soltos vêm acoplados a um pincel, o que torna-se excelente para levá-lo na bolsa para o que der e vier.

Mineral 

É a mais leve das maquiagens.
Não obstrui os poros, são feitas de componentes naturais, são hipoalergênicos e têm prazo de validade um pouco maior que produtos “normais”.


2) Blush cremoso: São os que mais rendem. Deixam a pele com um aspecto mais natural, porém deve ser evitado em climas muito quente ou quando você irá se expor a uma luz muito forte pois ele derrete com facilidade, aliás, pessoas com pele oleosa deve evitar essa textura, a não ser que seja a versão oil free que são mais secos e por este motivo devem ser aplicados rapidamente. Porem no geral, eles dão ainda mais brilho à face. Se dividem em:

Creme

Tem consistência semelhante à das sombras cremosas, também é muito fácil de aplicar, com um pincel de base ou mesmo com os dedos. De aparência translúcida e natural, é perfeito para o dia-a-dia e para hidratar a pele.

Mousse  
de consistência aerada e aveludada, deve ser aplicado como o blush em creme.

Gel
 Geralmente na forma de bastão, é só aplicar direto na pele e usar os dedos para espalhar. A única ressalva é que o gel seca muito rápido, e por isso exige alguma prática para se chegar ao efeito desejado. São perfeitos para peles muito oleosas.


3) Líquido (Líquido??? Chocada!!!):
Apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, também é o que requer mais cuidado, porque seca rapidamente e pode manchar a pele e os dedos. A embalagem é parecida com as de esmalte (algumas marcas importadas têm embalagens tipo "gloss"). É só passar o pincel no rosto e espalhar rapidamente com os dedos. Como é o mais translúcido de todos, a intensidade da cor pode ser obtida por meio de várias camadas.

Eu juro que fiquei tonta com tudo isso... Enfim, agora vamos aos pincéis. Esses não tem muito mistério, apesar que o importante na hora de escolher o pincel para blush é que ele seja fofinho, com bastante cerdas e não muito grande. Pense que ele tem que ser do tamanho da maçã do seu rosto. Existem versão retas e outras chanfradas, mas quem escolhe o mais adequado é você.
O arredondado é excelente para deixar a aparência do make mais natural e espalhar o produto de forma mais uniforme.
Mas você também consegue fazer uma marcação com ele também, porém esta é arredondadada (A vá!).
O chanfrado é ideal para fazer uma marcação mais forte e dar aquela afinada básica no rosto por se encaixar perfeitamente as maças, isso porque ele permite um delineado mais firme e traços mais rígidos.
Para usar o blush não é necessário somente carimbar na cara, temos que ter noção da quantidade, do formato de rosto e a coloração que melhor se aplicam. o blush deve ser passado nas áreas do rosto onde ficamos queimadinhas de sol.
Portanto, após aplicá-lo na maçã do rosto, passe um pouquinho no queixo, no nariz e na testa, próximo à raiz do cabelo, na dúvida, apenas sorria e passe o blush na parte do rosto que ficar saliente
Na hora de aplicar, tome alguns cuidados, é preciso regular a quantidade do produto, já que ele foi feito para conferir um ar saudável ao visual. Passe o pincel de maneira suave, para o blush não ficar marcado demais, dando umas batidinhas de leve nas costas das mãos.
Se exagerar, nada de esfregar o rosto para tirar o excesso de produto! Algumas pinceladas de pó resolvem o problema.

Blush e os formatos de rosto

Rosto oval: Nunca passe o blush muito para baixo ou para o lado. Em movimentos circulares, espalhe bem o produto na maçã do rosto, onde você ficaria corada.

Rosto redondo: Para alongar o rosto, passe o pincel na diagonal, no sentido da maçã do rosto para baixo. Aplique um pouco mais abaixo da maçã, para marcar bem os traços.

Rosto quadrado:
Por ter um formato de rosto mais largo, aplique o blush na diagonal, concentrando a cor próxima ao centro do rosto.

Rosto triangular: Aplique o blush abaixo da maçã do rosto, passando o pincel do centro para as laterais, em uma delicada linha horizontal.


Cores, minha parte predileta! ^^


Depois de conhecer os tipos de blush, pincéis e a melhor aplicação para seu formato de rosto, é necessário saber qual cor é a mais adequada para o seu tom de pele ou cabelos:

* Quem é bem branquinha ou tem a pele avermelhada precisa evitar tons rosados ou avermelhados, o ideal é investir em um blush pêssego ou então de efeito bronze.
* Mulheres de pele morena, por sua vez, podem apostar em blushes de cor café, marrom, rosa pálido, lilás ou vermelho.
* As tonalidades pêssego e coral, dentre todas as cores, são “coringas” e normalmente vão bem com várias cores de pele, assim como quem tem a pele parda, podendo usar todas as cores, desde o pêssego, passando pelo rosa e o vermelho.
* Quando o inverno chegar, aposte em um blush terracota, bronze ou em tom de marrom para criar um bronzeado fake – mas apenas em áreas que ficam naturalmente queimadas, como bochechas, ponta do nariz e testa.

Caramba! Não foi um aprendizado somente a vcs não! Descobri coisas que nem eu mesma sabia! Agora nada de sair feito um cadáver quando o batom miar, ou muito menos correndo o risco de aparecer como a Filomena da Praça é Nossa.
Só pra reforçar os três itens que temos que verificar: pele, cor e formato.
É isso aí amiga, vc pode errar nas primeiras vezes, mas como sempre digo, a prática leva à perfeição!

Um excelente fds a todos!
BEIJOS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário