domingo, 16 de junho de 2013

Rádio fantasma UVB-76: Russos, sempre nos surpreendendo!

Ola pessoal! Depois de muuuuuuuuuito tempo, voltamos a programaçao normal. Hoje venho com um post que estou para fazer a tempos.
Ao contar aos meus amigos do RPG, recebi uma enxurrada de críticas e chacotas, pois eles acreditavam que eram mais uma das minhas neuroses pelos fato de estar iniciando meus estudos de russo.
Enfim ao que interessa, hoje vou falar da radio russa que tem habitado no imaginario de muita gente: A UVB – 76, “Radio Buzzy”, ou ainda жужжалка (O martelo).
Eu gostaria que isso fosse mais uma Lenda Urbana, mas o arrepio na espinha que senti ao ouvir essa maldita on line, me confirmou o contrario. A filha da mãe existe!!!! O.O
Ela foi descoberta em 1982 (só em 1982???) e desde então tem sindo observada, mas ao invés de música ou qualquer outra coisa que fizesse a menor lógica, ela enviava sinais de ondas curtas (que são captados somente por aparelhos próprios para tal).
"Carga infámavel, não acenda fogo"
30 anos sem correr riscos! XD
Ela simplesmente emite um sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, que dura 0,8 segundo, pausando por 1 a 1,3 segundos, e repetindo-se 21 a 34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando a manutenção do transmissor aparentemente ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio, durante 24 horas por dia, desde sabe Deus quando até hoje.
 Achou isso bizarro? Ainda tem mais! Em algumas ocasiões, o sinal de alarme foi interrompido, não para o lançamento da Lady Gaga ou para um anúncio dos patrocinadores, e sim para uma transmissão de voz em russo, como se a transmissão fosse feita através de um microfone aberto sem querer (ou não) as pessoas que falam por perto. Desde a descoberta da rádio, quatro vezes foram captadas vozes falando em russo, mas elas eram sempre abafadas. Algumas vezes feminina, outras vezes masculina, esse eventos são EXTREMAMENTE raros, acontecendo 5 a 10 vezes por ano.
As vozes diziam quase sempre um nome, e logo depois uma serie de números que se pareciam com coordenadas geográficas, a voz não era robótica ou repetitiva, mostrando que não era uma voz gravada para depois ser manipulada pelo computador para formar as frases e sequencias de números era de fato uma pessoa lendo o nome e os números.
Em uma dessas transmissões pode-se ouvir isso:
“Eu sou o 143. Eu não recebo o oscilador. Isso é o que a sala de operações está emitindo.”
Ou então isso: 
"UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4"

“Muitas teorias dizem que elas podem ser remanescentes da Guerra Fria e servem para monitorar acontecimentos em diversas partes do planeta. Essa teoria foi baseada após algumas coordenadas serem ouvidas no meio dessas transmissões, que apontam diversos lugares no mundo, sendo um deles uma base em Pavarovo (Rússia). Sabendo disso o governo Russo mandou pessoas para investigar o local e o resultado foi frustrante, pois o lugar parecia estar abandonado há anos, porém existiam algumas partes trancadas de tal maneira que não puderam ser acessadas. Por esse motivo os segredos que essas salas guardam ainda são um mistério. 
A função dessa radio permanece um mistério, o propio governo Russo afirmou não saber a real utilidade dela, o que provavelmente é mentira, já que ele apresentou interesse ao ordenar o desligamento da mesma. Ja foram consultados ex-funcionários da radio, nenhum deles parece saber o porque da radio existir, ou qual foi a sua função no passado.
Existem diversas hipoteses de conspiração em torna dessa radio, alguns dizem ser um sistema de monitoramento extra-dimensional ou alguma coisa relacionada a viagem no tempo, outros dizem que a radio é operada por espiritos, ja que ela funciona a quase 50 anos sem manutenção aparente, mas infelizmente não existem provas solidas o bastante para provar alguma hipótese ja levantada.”
Fonte: minilua.com

Bem, agora vem a parte mais sinistra e curiosa dessa historia toda...
Como ja citado, o transmissor dessa radio fica localizado e Povarovo - Russia, e TODO o complexo esta COMPLETAMENTE abandonado a mais de 30 anos.
SIM! O complexo inteiro parece estar abandonado a pelo menos 30 anos, ainda é possível encontrar vestígios das pessoas que trabalharam la, canecas, biscoitos, jornais, roupas, dentaduras, tudo foi deixado la do jeito que estava, um fato BIZARRO que sugere que o complexo teve que ser abandonado de uma hora pra outra, sem tempo para desativar os transmissores ou organizar as coisas, o que nutre ainda mais as milhões de teorias sobre o porque, por quem, e como essa rádio esta sendo mantida a quase 50 anos no ar.
Bom, vou parar por aqui pois já estou com medo. Mas se vc é corajoso e curioso, pode ouvir as gravaçoes atraves do priyom.org. É o perfil oficial da Rádio Buzzy, em “Activity pages” estão as listagens das gravações dos últimos anos como mostrado abaixo, escolha o ano e divirta-se: 



Tenham todos uma excelente semana!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário