segunda-feira, 24 de março de 2014

Beijos! "Se" cuida!

Todo o cão quando nasce é fofo e bonitinho, essa é uma verdade irrefutável. Logo o filhotinho ganha um dono, uma família e uma casa nos primeiros meses de vida. Porém, as vezes essa vida pode ser cruel, o sentimento que no cãozinho crescia exponencialmente a cada dia, pode não ser recíproco, e uma hora, por qualquer motivo que seja, o dono
pode deixá-lo na rua e nunca mais voltar.
Uma vez sozinho na rua, ele estará sujeito a todo o tipo de coisa. Fome, frio, parasitas, sarna, lesões, como a história do cãozinho de Quebec, que de tantos pêlos e sujeira agregada a eles, chegou a ser confundido com lixo jogado num canto qualquer.
No caso desse e de tantos outros, o tempo e o abandono foram muito cruéis, tornando-os medonhos, quase que irreconhecíveis. 
Vidinhas tão doces, cheias de amor e alegria, sendo jogadas na sarjeta, acabando por se tornar um farrapo, um pedaço de alma sem valor algum.
Apesar de todo mal que certas circuntâncias da vida podem nos causar, não podemos nos deixar tornar como cães e gatos de rua, maltratados, feridos, sujos e jogados a própria sorte, olhando para o alto com seu olhos agonizantes a espera de socorro de um coração que se compadeça de sua dor, os tomem nos braços e cuidem deles, assim com o cãozinho de Quebec. 
Seu coração é o bem mais precioso que você possui, sendo seu, você cuida, você SE CUIDA! 
Erros acontecem, mas nunca é tarde para acertar. Aconteceu, doeu, machucou, mas uma hora passa, sempre passa, porém não se iluda! Lembra quando você era criança e batia com o joelho ralado em algum lugar? Isso vai acontecer, e muito! Seja porque se lembrou do que te fez mal, ou apenas esqueceu de ser forte e das coisas que realmente importam.
Se mais pessoas auto suficientes existirem, menos dor de amor, vidas vazias e corações amargos o mundo terá, pois esse é o resultado de ser como um cão, tornando “o outro” o seu dono e responsável pela sua felicidade, amor, proteção, etc.