segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fragmentos da minha vida: Piolho não se pega, piolho se conquista!

Bem, a história que vou contar é verídica, um dos causos da minha vida, e antes que vc caro leitor, comece a rir da minha cara, saiba que não estais livre disso.
Quem nunca na vida pegou piolho? Ainda lembro com agonia o sofrimento que era tê-los removidos manualmente. Não sei se o pior era tentar manter quieta uma criança hiperativa como eu, ou eu me manter quieta sentindo os dedinhos da minha mãe passeando tediosamente pela minha cabeça, até eles darem lugar a tesoura, acabando com a tortura de forma rápida e dolorosa com a perda dos meu cachinhos.
Porém nada se compara ao fato de pegar piolhos depois de adulto. Sim querido, eu também me recuso a acreditar, mas senti na pele que pessoas limpas e cheirosas estão sujeitas a isso! Sou a prova viva de que piolhos não são somente questão de higiene, mas 50% da causa dessas criaturas virem a habitar em seu couro cabeludo, se deve única e exclusivamente ao mais puro AZAR!
Era final de 2010, ainda morava sozinha em Olaria, e vivia minha vidinha cíclica entre a casa e o trabalho.
Eu andava sentindo umas coceirinhas na cabeça, aparentemente insignificantes, de tão insignificantes que não sei dizer quando começou ou quantos dias duraram, mas me lembro como ontem quando a P*%#@ ficou séria.
Estava no trabalho, e naquele dia em especial (dia este que também não lembro), minha cabeça coçava horrivelmente, a ponto de se assemelhar a pequenas agulhas tentando chegar ao meu cérebro. Minha mente fértil logo começou a viajar durante o ócio do trabalho enquanto eu quase ficava careca de tanta coceira.
Pensamento óbvio: “estou com alergia”, mesmo não tendo alterado nada na minha rotina de higienização capilar, permaneci com essa tese, pois OBVIAMENTE uma pessoa como eu não pegaria piolhos com minha vidinha limitada entre a solidão do meu ap e o ambiente corporativo do trabalho, totalmente imune a crianças e seus amiguinhos chupadores de sangue. Como sou ignorante cara...
Abri a internet, GOOGLE! Lá estou pesquisando sobre coceiras e alergias até me deparar com uma maldita pergunta no Yahoo Respostas. Digo maldita mas foi a pergunta que salvou minha vida e minha reputação. Era uma moça perguntando sobre coceira na cabeça e se poderia ser alergia.
Simplesmente foram duas respostas:

“Vc deve estar com belos piolhos! shuashuashua” e “Talvez sejam piolhos. Peça a alguém pra olhar pra vc pois qnd vc passa o pente eles se escondem”

Eu jamais iria esquecer tais respostas, até porque logo depois de lê-las, senti uma fisgada na cabeça, passei a mão pra coçar, e senti “um carocinho” minúsculo (tensão só de lembrar), “carocinho” este que resolvi puxar com a ponta dos dedos. Ao averiguar, percebi que se tratava de “um bichinho”.
Hoje imagino a m&*%#@ que seria se alguém além de mim visse aquele monstro, ou pior, o visse andando na minha roupa!
Eu, uma pessoa sem filhos, sobrinhos, enfim... totalmente desprovida de um contato social mais estreito com outros seres humanos abaixo dos 7 anos de idade, fiquei com aquele bichinho entre o polegar e o indicador, tentando identificar que espécie de “besouro” era aquela. Até que uma iluminação dos céus me fez buscar “piolho” no Google imagens. Mais uns minutos de comparação entre a anatomia externa do amiguinho e as imagens lá abertas, até que a ficha caiu.
     Um formigamento intenso se apoderou do meu corpo, as vozes ao me redor ficara distantes e tudo ficou em camera lenta até começar a rodar vertiginosamente e eu sentir como se estivesse caindo num abismo de escuridão sem fim.
Peguei uma escova que sempre carregava na mochila, corri e me tranquei no banheiro. Ao escovar grosseiramente os fios, vi que nosso amiguinho não estava sozinho (aí repete o ultimo parágrafo pra cada “besouro” que vi cair no chão). Nessa eu estourei drasticamente meu intervalo, e não conseguia pensar em outra coisa.
Nessa, o Google ficou pequeno diante do meu desespero em me livrar dos novos hóspedes.
Naquela agonia cheguei a dois medicamentos. 
Mal saí do trabalho já fui correndo até a drogaria mais próxima sem me importar com quanto ia custar (cartão de crédito, cheque, um rim) desde que me livrasse das pestes! Eu devia estar olhando muito avidamente para a prateleira de produtos destinados a tal fim, pois uma mulher logo que me viu ali cuidou de se afastar de mim o mais rápido possível. XD
Neuroses a parte, aí vão as dicas:
Revectina, Miticoçan, e vinagre, as melhores indicações que encontrei.
As mães gostam de usar ou um, ou outro, mas preferi não correr riscos.
O Revectina é um comprimido em dose única que vc toma de acordo com o peso corporal, ENTRETANTO, só pode ser ministrado após a remoção das lêndeas, para evitar que os piolhos venham a nascer com resistência ao medicamento. 
O Miticoçan é um líquido, como um “veneno” que mata os piolhos. Ele deve ser diluído em água e há uma dosagem adequada dependendo da idade. Apesar de arder muito e ressecar um pouco o cabelo, não sobra um vivo, somente remover com o pente que vem junto com o vidro.
Nunca demorou tanto pra chegar em casa... Logo que cheguei já fui passar o pente para remover “o excesso”, não sei como descrever meu desespero ao ver aqueles monstros depositando-se sobre o tecido branco, acho que podemos pegar o parágrafo do “formigamento intenso” e elevar a uma potencia de 9 vezes ao infinito.
Terminando a primeira parte do procedimento, aproveitei o banho para ministrar o rémedio. 
Retrato Falado
Efetuei a diluiçao e apliquei na cabeça, que ardor/queimação quando escorre para áreas como testa e atrás das orelhas! Passados os minutos, pente fino! 
E mais meliantes foram embora com a água, porém abatidos dessa vez.
Simplesmente deixei os cabelos secarem, e durante esse processo senti que até a coceira deu uma aliviada considerável. Após secos, a segunda fase do processo: O vinagre. Minha falta de paciencia me impediu de usá-lo de forma correta (na verdade vc dilui numa proporção X de água), então simplesmente joguei o vinagre no cabelo e esperei um tempo para passar novamente o pente fino from hell, dessa vez para remover as malditas lêndeas, ou pelo menos a maioria delas para tomar a Revectina. Tive muito exito nesta desapropriação. 
Tomada a Revectina, daquele dia em diante era um exercício de paciência e perseverança, passar o pente nos cabelos de manhã e a noite, e aplicar o Miticoçan em dias alternados (pelo risco de queimaduras). Creio que esse processo durou cerca de 2 semanas para me declarar oficialmente alforriada!!!
Com tudo isso, aprendi que piolhos são uma questão de destino, ainda mais pra uma pessoa como eu que tem o dom natural de meter em enrascadas. O importante é estar curada, embora ainda seja um mistério como estes inquilinos se instalaram em minhas madeixas, ou pior, de quem vieram...




domingo, 16 de junho de 2013

Rádio fantasma UVB-76: Russos, sempre nos surpreendendo!

Ola pessoal! Depois de muuuuuuuuuito tempo, voltamos a programaçao normal. Hoje venho com um post que estou para fazer a tempos.
Ao contar aos meus amigos do RPG, recebi uma enxurrada de críticas e chacotas, pois eles acreditavam que eram mais uma das minhas neuroses pelos fato de estar iniciando meus estudos de russo.
Enfim ao que interessa, hoje vou falar da radio russa que tem habitado no imaginario de muita gente: A UVB – 76, “Radio Buzzy”, ou ainda жужжалка (O martelo).
Eu gostaria que isso fosse mais uma Lenda Urbana, mas o arrepio na espinha que senti ao ouvir essa maldita on line, me confirmou o contrario. A filha da mãe existe!!!! O.O
Ela foi descoberta em 1982 (só em 1982???) e desde então tem sindo observada, mas ao invés de música ou qualquer outra coisa que fizesse a menor lógica, ela enviava sinais de ondas curtas (que são captados somente por aparelhos próprios para tal).
"Carga infámavel, não acenda fogo"
30 anos sem correr riscos! XD
Ela simplesmente emite um sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, que dura 0,8 segundo, pausando por 1 a 1,3 segundos, e repetindo-se 21 a 34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando a manutenção do transmissor aparentemente ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio, durante 24 horas por dia, desde sabe Deus quando até hoje.
 Achou isso bizarro? Ainda tem mais! Em algumas ocasiões, o sinal de alarme foi interrompido, não para o lançamento da Lady Gaga ou para um anúncio dos patrocinadores, e sim para uma transmissão de voz em russo, como se a transmissão fosse feita através de um microfone aberto sem querer (ou não) as pessoas que falam por perto. Desde a descoberta da rádio, quatro vezes foram captadas vozes falando em russo, mas elas eram sempre abafadas. Algumas vezes feminina, outras vezes masculina, esse eventos são EXTREMAMENTE raros, acontecendo 5 a 10 vezes por ano.
As vozes diziam quase sempre um nome, e logo depois uma serie de números que se pareciam com coordenadas geográficas, a voz não era robótica ou repetitiva, mostrando que não era uma voz gravada para depois ser manipulada pelo computador para formar as frases e sequencias de números era de fato uma pessoa lendo o nome e os números.
Em uma dessas transmissões pode-se ouvir isso:
“Eu sou o 143. Eu não recebo o oscilador. Isso é o que a sala de operações está emitindo.”
Ou então isso: 
"UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4"

“Muitas teorias dizem que elas podem ser remanescentes da Guerra Fria e servem para monitorar acontecimentos em diversas partes do planeta. Essa teoria foi baseada após algumas coordenadas serem ouvidas no meio dessas transmissões, que apontam diversos lugares no mundo, sendo um deles uma base em Pavarovo (Rússia). Sabendo disso o governo Russo mandou pessoas para investigar o local e o resultado foi frustrante, pois o lugar parecia estar abandonado há anos, porém existiam algumas partes trancadas de tal maneira que não puderam ser acessadas. Por esse motivo os segredos que essas salas guardam ainda são um mistério. 
A função dessa radio permanece um mistério, o propio governo Russo afirmou não saber a real utilidade dela, o que provavelmente é mentira, já que ele apresentou interesse ao ordenar o desligamento da mesma. Ja foram consultados ex-funcionários da radio, nenhum deles parece saber o porque da radio existir, ou qual foi a sua função no passado.
Existem diversas hipoteses de conspiração em torna dessa radio, alguns dizem ser um sistema de monitoramento extra-dimensional ou alguma coisa relacionada a viagem no tempo, outros dizem que a radio é operada por espiritos, ja que ela funciona a quase 50 anos sem manutenção aparente, mas infelizmente não existem provas solidas o bastante para provar alguma hipótese ja levantada.”
Fonte: minilua.com

Bem, agora vem a parte mais sinistra e curiosa dessa historia toda...
Como ja citado, o transmissor dessa radio fica localizado e Povarovo - Russia, e TODO o complexo esta COMPLETAMENTE abandonado a mais de 30 anos.
SIM! O complexo inteiro parece estar abandonado a pelo menos 30 anos, ainda é possível encontrar vestígios das pessoas que trabalharam la, canecas, biscoitos, jornais, roupas, dentaduras, tudo foi deixado la do jeito que estava, um fato BIZARRO que sugere que o complexo teve que ser abandonado de uma hora pra outra, sem tempo para desativar os transmissores ou organizar as coisas, o que nutre ainda mais as milhões de teorias sobre o porque, por quem, e como essa rádio esta sendo mantida a quase 50 anos no ar.
Bom, vou parar por aqui pois já estou com medo. Mas se vc é corajoso e curioso, pode ouvir as gravaçoes atraves do priyom.org. É o perfil oficial da Rádio Buzzy, em “Activity pages” estão as listagens das gravações dos últimos anos como mostrado abaixo, escolha o ano e divirta-se: 



Tenham todos uma excelente semana!!!



sábado, 15 de junho de 2013

Estamos em manutenção

Em breve voltaremos com nossa programação normal!