segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Seja bem vindo 2013!

Cada virada, seja de ano, ou de um 
minuto outro apenas, 
é uma nova oportunidade que a vida nos dá para fazer tudo diferente e sermos melhores 
que no tempo que passou.
Desejo a todos nossos os seguidores 
um excelente 2013,
 que a felicidade, o amor, a saúde, o dinheiro e a paz 
sejam constantes 
na vida de cada um. 
São meus sinceros votos! :D

 





sábado, 29 de dezembro de 2012

Que venha o frio, o outono, e os sapatos!!!

O verão está aí, porém mal espero a hora de chegar minha época predileta. Apesar de não me ligar nesses assuntos de moda e blá blá blá, sempre tive paixão pela requinte da moda outono inverno. Entao hoje, nesse post que dedico ao meu amado amigo Fernando, o qual nao consigo enxergar sem a elegancia do outono/inverno, e nem sem um sapato belíssimo, decidi trazer a vcs uma prévia das principais tendencias para 2013 no ramo de calçados. De acordo com o que tenho lido, as tendências já foram lançadas em  Nova York, Londres, Milão, Paris, enfim, nas capitais mundiais da moda. Eis as previsões:
Elegância, sensualidade, looks compostos por diversos materiais que brincam entre si. Diferentes materiais conferiram variadas texturas e acabamentos às peças, lã, pele e principalmente, o couro e veludo serão bem explorados. As sobreposiçoes estarao em alta, colocando itens diferentes em apenas um look. Muitos materiais com brilho, texturas, volumes. Couros e sintéticos espelhados, metalizados mixados com peles, pêlos, lã, entre outros, botas pesadas, muitas ankle boots e saltos altos e grossos surgiram entre as apostas de vários estilistas.
Baseado nisso, estão previstas quatro grandes tendências:

* Gótico:  Irreverência e versatilidade, trazendo o lado “dark” do estilo gótico mas com uma nova abordagem: um toque de rock. Surge, então, um novo gótico, mais sofisticado e menos grunge e mais luxuoso que urbano. Destacam-se as sobreposições, as transparências, o veludo e as tachas, couro, muito preto, roxo e vermelho bordô.


* Militar: A tendência militar regressa em força mas este ano com pormenores mais sofisticados. As peças chave são casacos com botões dourados, golas em pêlo, sobretudos, camisolas de lã, botas altas em pele, malas tiracolo e o uso dos chapéus é obrigatório. O must-have desta tendência é o camuflado que voltou com toda a força.

* Barroco: O barroco ou estilo renascentista opulento surge com padrões inspirados na realeza, onde todos os pormenores são pontuados a dourado e em tecidos brocados. O ouro marca os looks deste inverno, em malhas metálicas e revestimentos a lantejolas, bordadas ou aplicadas em veludos e sedas, lembrando o luxo de outras épocas.


* Print Mix: Os estampados encherão a estação de cor e diversão. Podem ser de inspiração gráfica, étnica ou oriental e a tendência é serem usados em look total. São influências do efeito geométrico psicodélico dos anos 70, motivos florais ou animais.


Estou contando os dia para o outono. Eu nao me ligo em moda a menos que seja a outono / inverno.  Espero que vcs tenham curtido as tendencias, para que nosso outono fique, como diz meu querido Fernando: Um loshoo! Agora uma bela overdose de modelos para que possamos já sonhar com o que usaremos! rsrsrsrs
Um excelente fds!!!




 BEIJINHOS!!!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Projeto Borboleta - ENJOY!

Como prometido no post anterior "Cutting - O Projeto Borboleta (Butterfly Project)", aqui a minha borboletinha!
 Dei a ela o nome de Claire, farei de tudo para ela não morrer, cuidarei dela com o mesmo amor que tenho pela sua chará! :)




Cutting - O Projeto Borboleta (Butterfly Project)

Bom dia queridos! Anteriormente no post Cutting – Há dores que somente as lágrimas não conseguem somatizar, abordamos esse assunto tão sério e polêmico, porém ontem durante a atualização da minha page de ajuda do facebook
(Curta - Tô meio “sei lá”), tamanho foi meu susto com a descoberta que fiz: O Projeto Borboleta (Butterfly Project).
Eu li muito a respeito, e não consigo não me sentir como se vivesse numa bolha... U.U
Vc lembra de uma época que todo mundo andava com uma fitinha vermelha, geralmente nos carros, amarrada no retrovisor? Aquela era uma campanha em apoio aos bombeiros, quando aconteceu aquela onda de manifestos por melhores salários, e vários foram presos, isso a um ou dois anos atrás. Eu não pude deixar de lembrar quando eu li sobre o Projeto Borboleta.

O que é?


É uma campanha criada por vítimas do cutting para diminuir o impulso da necessidade de se mutilar, sendo que a iniciativa foi tão bacana que se extendeu também a pessoas com outros tipos de distúrbios, compulsões, vícios (alcool, cigarro ou drogas, por exemplo), e até pessoas que não sofre, mas por terem um amigo ou parente nessas condições, aderiram como forma de apoio.

Como funciona?

Só quem se auto mutila sabe o quanto é difícil vencer o impulso quando a crise vem, portadores de TOC sabem muito bem como é essa sensação de impotência. Esse projeto ajuda a pessoa a treinar e manter o auto controle durante uma recaida.Toda vez que vc sentir vontade de se cortar, se dopar, drogar, comer ou beber compulsivamente, fumar, ou seja, independente do disturbio, sempre que a vontade vir desenhe uma borboleta em algum lugar do seu corpo. Quem faz o cutting geralmente desenha perto ou em cima das cicatrizes. Aí vc me pergunta “Gy, mas e uma pessoa que não sofre, pra que vai fazer isso?”
Vc lembra quando eu falei da campanha em apoio aos bombeiros? Onde vc visse a fitinha vermelha, quem sabe da causa automaticamente lembrava do que se tratava. É isso que estou fazendo aqui, divulgando. Para que toda vez que as pessoas verem uma borboleta desenhada em alguem, sendo ou não uma tatuagem, saber que alí tem alguém que está lutando ou dizendo “não sofro, mas sim, eu me importo”.
Além de desenhar a borboleta, vc tem que dar um nome a ela, de preferencia o mesmo nome de alguem que vc ama muito, pois essa borboleta se tornará muito especial. Se vc tiver mais de uma pessoa vc pode fazer uma borboleta para cada, sendo que nao pode remover, ela tem que sair naturalmente, mas enquanto isso, vc tem que ser forte e conter a vontade e reprimir isso que te faz tão mal. 
Quando o pensamento vier, olhe e lembre do quanto vc pode ser tão corajoso(a) e forte como ela, que mesmo sendo frágil e pequena, não tem medo de voar e desbravar os céus. 
Como eu disse, essa borboleta eh muito especial, vc tem que cuidar dela com muito carinho, isso significa que se vc ceder ao impulso seja qual for, vc a mata, se vc tiver mais de uma todas morrem, e acho que vc não quer vê-las morrer, entao seja corajoso e forte até desaparecerem sozinhas, e quando isso acontecer, desenhe outra ou outras no lugar. Mesmo que você não tenha nenhum transtorno, se sinta livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que está sofrendo agora, e diga a ela. Isso pode ajuda-la. 
Se você, assim como eu, sofre, conhece alguém ou até mesmo não conhece, mas sabe que existem milhares lá fora, faça sua borboleta, isso vai mostrar apoio e se alguém perguntar responda: “Estou protegendo alguém muito especial”. 
Dia 31 agora, começa o Butterfly Year, um evento que está rolando no facebook direcionado aos que utilizam do cutting, a page do evento é auto explicativa: “31 de Dezembro véspera de Ano Novo, será o dia em que faremos borboletas para representar a vida nova que teremos na virada de ano, recomeçar tudo novamente!” Confiram o evento aqui: Butterfly Year!
Agora que vc (e eu também) conhece a causa, vamos combinar que a atitude é mega válida não?
Hoje as borboleta têm pra mim um significado totalmente novo, vou fazer a minha e prometo postar pra vcs! :D




Tenham um excelente dia! 

BEIJOS!!! :***


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Guia de Sobrevivência a comilança de fim de ano!

 Boa noite amores! Depois de uma noite longa baixando um joguinho inutilmente (Fishdom), e curta por estar em ótima companhia on line (beijo japa), acordei um pouco de mau humor...
Hoje, véspera de natal, quero dar uma frisada num assunto onde toda festa sempre acontece a mesma coisa, nego mete o pau e depois fica sofrendo do estomago, intestino, fígado e afins.
Além das dicas que ja dei no Manual do Bêbado (pois bebida eh algo que a galera tmb exagera nessa epoca), hoje elaborei mais um manual de sobrevivencia, mas essa vez a comilança das festas de fim de ano.
Primeiramente vou falar de um assunto delicado pra muita gente: o peso.
O verao esta aih, e a maioria quer manter a forma, aih vem o natal e o ano novo para estragar o controle de qualquer um. E o que nao faltam sao comidas gostosas, e principalmente, gordurosas. Achei na rede algumas informaçoes sobre o assunto para NOS ajudar. Rsrs
Vamos lá?

As Festas de Final de Ano estão chegando e com elas as delícias que são postas à mesa, e nos copos, durante essa época. Para você evitar exageros, eis algumas dicas de como não extrapolar nas comemorações de fim de ano.

- Evite ficar mais que três horas sem se alimentar.
Faça pequenos lanches durante o dia na véspera, pois assim fica mais fácil evitar comer muito durante a ceia.
- Não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano. Para não engordar, tente comer pequenas porções acompanhadas de vegetais e frutas.
- Beba bastante água. Quem está mal hidratado sente mais fome, pois o alimento é uma forma indireta do organismo reter água e por isso emite mensagem para que você coma.
- Mantenha distancia de alimentos que não necessitem de talheres para comer. Desta forma você elimina escolhas gordurosas e altamente calóricas como salgadinhos, biscoitos, bolos, pães de queijo e pizzas.
- Ao servir seu prato, comece pegando os alimentos mais saudáveis. Desta maneira vai sobrar menos espaço no prato para as comidas gordurosas. É importante também mastigar bem os alimentos. Quem come muito rápido, além de ter uma digestão mais demorada, deixa de saborear o alimento e acaba comendo uma quantidade maior.
- Mas se mesmo assim você acabou abusando e comendo muito, não cometa outro erro de ficar sem comer nada no dia seguinte. Uma dica é passar o dia bebendo bastante água e ingerindo frutas, saladas e queijos magros.
- Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem-estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.
- Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura.
(Fonte: vilamulher.terra.com.br)

Essas dicas durante a ceia tambem são bem válidas, uma vez que numa noite vc pode engordar até 2kg:
A fartura do Natal e do ano-novo não precisa se concentrar na comilança: pode se restringir ao número de pessoas reunidas, às trocas de presentes e aos momentos de celebração.
Para ter um cardápio mais light, saudável e variado, as dicas são as carnes, saladas, acompanhamentos e frutas.
Em primeiro lugar, lembre-se de que este não é o último Natal ou réveillon da sua vida. E esta época não deve ser o começo de uma jornada engordativa. Portanto, a palavra de ordem é equilíbrio. Coma e beba com moderação.
Além disso, a “comemoração” alimentar deve ficar restrita ao dia da festa, em que você pode comer um pouco mais sem culpa. O ideal é fazer uma ceia suficiente para aquela ocasião, e não para render nos almoços e jantares da semana inteira.
As frutas podem servir de sobremesa ou acompanhar as carnes. Quanto às castanhas e frutas secas, não abuse. Elas fazem bem, mas sem exageros.
Essas opções são sempre mais baratas e saborosas. Boas dicas: uva, cereja, mexerica, pêssego, abacaxi, kiwi, carambola, melão, melancia, morango e manga.

Dicas:

1 - Planeje o cardápio
Se você é o anfitrião, sirva até duas opções de carnes, acompanhamentos e sobremesas. Se o evento for em família, definam o cardápio em conjunto, para que cada um fique responsável por um prato
2 - Perca um quilo antes e outro depois do período de ceia
Tenha equilíbrio, já que este não é o último Natal nem ano-novo da sua vida
3 - Comece com a salada.
Você fica mais saciado e consegue saborear, com mais cautela, o prato principal e os acompanhamentos
4 - Faça um prato colorido
Quanto maior a variedade de nutrientes, mais saudável será a sua refeição
5 - Calcule a porção de carne usando a palma da mão
Esse tamanho equivale a 100 g, a quantidade diária recomendada. Na ceia, que é uma ocasião especial, você pode ingerir o dobro sem se culpar
6 - Coma sua carne preferida primeiro
Assim, você evita consumir mais carnes só por gula, pois estará satisfeito
7 - Retire a pele das carnes
Essas são as partes mais gordurosas. Desprezando-as, você poupa calorias e ajuda o seu coração contra o colesterol e risco de infarto
8 - Prefira o arroz integral
Esse tipo contém mais fibras e minerais que o branco. Dessa forma, você se sentirá mais saciado com uma porção menor
9 - Beba um copo de água para cada um de bebida alcoólica
Assim, você reduz o consumo de calorias e mantém a hidratação. Cada grama de álcool contém 7 kcal, contra 4 kcal de 1 g de carboidrato
10 - Escolha frutas da estação
(Fonte: g1.globo.com)

Eu sei o que vc deve estar pensando, “ai Gy, mas é fim de ano! Uma vez só não mata! Depois eu perco tudo! mimimimi”
Pois bem... de certa forma eu concordo. Então se vc já se conformou em rende-se aos quitudes do natal / reveillon, lembre-se que tudo tem suas consequencias. E alem das gramas, e até kilos dependendo do quanto vc se divertiu, tambem há o risco do seu organismo ter dificuldades de digerir tudo isso, sobrecarregando fígado e intestinos. Foi pensando nisso que busquei algumas receitinhas para desintoxicar o corpo depois da farra alimentar.

Uma mesa com chester, peru, pernil e várias opções de sobremesas nada light. Para acompanhar, vinho, espumante, cerveja, refrigerante. Geralmente, esse é o cenário irresistível das festas de fim de ano. E é quase impossível não querer experimentar pelos menos algumas dessas delícias. 
O problema é que, em via de regra, sempre existem aquelas pessoas mais gulosas que acabam exagerando na comida e na bebida alcoólica. Algumas pessoas cometem a tolice de ir ao banheiro e provocar vômito, outras tomam laxantes e diuréticos!!
Nada disso!! Quando você provoca o vômito frequentemente, você fará uma inflamação na garganta, inflamação dos tecidos que revestem o esôfago pelos efeitos do vômito e muitos outros efeitos maléficos a sua saúde.
Quando você toma laxantes frequentemente poderá provocar disturbios gástricos e uma total dependência desses medicamentos. Usando laxantes para perder peso, você pode perder alguns quilos de resíduos e da água, mas quantidades significativas de gordura não serão perdidas.
Os diuréticos tambem te darão a sensação de desinchaço, porque você estará perdendo a água do seu corpo, mas não a gordura. E então o que você deve fazer para sentir-se melhor?
Como diria a música, “desesperar, jamais”! Faça uma pequena dieta desintoxicante com os seguintes hábitos:
De manhã tome um café com fruta e sucos. Coma uma sopa rica em vegetais, no almoço e no jantar. No meio da tarde coma uma fruta e tome 8 litros de água durante o dia todo!! Faça uma caminhada por, pelo menos, 40 minutos.
Para fazer uma verdadeira “faxina” no organismo, no dia seguinte a essa “bagunça gastronômica”, a nutricionista da academia Gymclub e da Onodera Estética, Laila Cavatti, separou três receitas que eliminam as toxinas adquiridas com toda a comilança. “As sugestões que darei são termogênicas, ou seja, possuem bastante água e ajudam o organismo a eliminar as toxinas. Os sucos, por exemplo, agem como diurético e aumentam a excreção da urina”, explica a especialista. 
O termo “detox”, usado para nomear algumas receitas dessa natureza, se refere à desintoxicante. “E o ideal é ingeri-las por uma semana para limpar o organismo dos exageros na alimentação dessa época do ano”, aconselha Laila.

Suco Detox
Ingredientes:
½ maçã verde
1 fatia de melão
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
Folhas de hortelã a gosto
200 ml de água

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, com água gelada.

Salada Desintoxicante Refrescante
Ingredientes:
½ xícara de massa de macarrão parafuso integral
5 folhas de alface americana
1 punhado de folhas de hortelã
Cebolinha verde picada

5 tomates cereja
3 fatias média de abacaxi picado
Pedaços de manga picada
5 ameixas seca
Pedacinhos de ricota, queijo minas ou cottage
1 colher de sopa de azeite
½ limão

Modo de preparo: Cozinhe o macarrão e depois de pronto adicione os demais ingredientes. Tempere com suco de meio limão e uma colher de sopa de azeite. Pode acrescentar também uma colher de sopa de iogurte natural desnatado, se preferir.

Sopa Detox
Ingredientes:
1 berinjela
1 nabo
2 maços de cebolinha verde picada

1 tomate
1 maço de aipo ou salsão

1 cebola picada
3 cenouras
1 xícara de couve picada
1 gengibre
1 maço de cheiro verde

Modo de preparo: Coloque tudo em uma panela de pressão e complete com aproximadamente 1,5 litro de água filtrada. Deixe pegar a pressão e cozinhe por 20 minutos. Ao cozinhar, retire a pressão da panela e transfira tudo para um liquidificador e bata até obter um ponto bem consistente. Faça um refogado com alho e cebola em um fiozinho de azeite, e acrescente-o à sopa batida no liquidificador. Acerte o sal. Coloque um talinho de gengibre picado. Para finalizar, decore com cheiro verde picadinho.

Suco pós-ceia
Ingredientes:
2 fatias de abacaxi em cubos
1 colher (sopa) de raspas de limão
Gengibre fresco ralado
400 ml de água

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador.

Folhas verdes são ricas em água, fibras e antioxidantes, excelentes para facilitar a digestão após uma refeição mais pesada e gordurosa. O abacaxi e a hortelã contêm diversos constituintes químicos que agem facilitando processos digestivos. O abacaxi contém vitaminas do complexo A e B e é considerado antiinflamatório, diurético e digestivo. 
A casca do limão e o gengibre possuem substâncias antioxidantes e desintoxicantes, além disso, o gengibre também é antiinflamatório. Vegetais são ricos em água e potássio que ajudam na eliminação de líquidos, além de serem fontes de fibras que facilitam a eliminação de gorduras das refeições. Repolho, brócolis, couve, orégano são alimentos que aumentam a capacidade do fígado em neutralizar as toxinas do organismo.
(Fonte: souagro.com.br)

Bom, acho que depois dessas dicas todas, podemos chegar em 2013 um pouquinho mais saudaveis. Como sempre digo, coma e seja feliz pois vc nao sabe o que te espera amanha, porem com moderaçao, pois o amanha depende de hoje. Espero que o post tenha ajudado, e principalmente que tenham gostado! :D

Tenham juízo queridos, e um Feliz Natal a todos!!!
BEIJOS!!! :****

domingo, 23 de dezembro de 2012

Manual do Deprimido (Parte 5) - Recaídas

Quem sofre de depressão,sabe que uma hora ou outra virá uma recaída, aparentemente normal. Pelo menos comigo, isso gera uma série de sentimentos desproporcionais. Chega um momento que vc acaba se sentindo péssimo e frustrado quando tem uma recaída, e quando vc melhora, acaba não aproveitando o momento por conta da preocupação e ansiedade causada pelo receio de uma recaída. Eu perdi as contas de quantas recaídas eu tive. Portanto, esse post servirá também para mim.
Achei na rede algumas informações sobre as recaídas, e principalmente, como evitá-las.


A depressão passa sozinha?

Muitos dos fatores de estresse que desencadeiam os episódios depressivos resolvem-se por si sós, com o passar do tempo, como a perda de um ente querido. Não é algo que possa ser “removido”.
Talvez isto ajude a compreender que uma depressão não tratada, independente de removermos/melhorarmos os fatores causadores, dura de 6 meses a um ano. Quando tratada, tende a durar 3 meses.
Independente do que causou a depressão, depois que a pessoa já está deprimida, é muito importante iniciar o tratamento. Os sintomas vão melhorar muito mais rápido, aliviando o sofrimento, diminuindo o risco de suicídio e melhorando a qualidade de vida. Além disso, o tratamento previne as recaídas e também a depressão crônica.


Qual é a diferença entre recaída, recorrência e depressão crônica?

A recaída é o que ocorre quando o paciente volta a apresentar sintomas quando estava se recuperando ou já estava bem por até seis meses. Isto ocorre por diversos motivos, por exemplo ao parar de tomar o medicamento antes do recomendado pelo médico. No caso da recorrência, o paciente ficou mais de 6 meses sem sintomas e depois voltou a apresentar o quadro depressivo. Às vezes ela acontece enquanto o paciente ainda está em tratamento e, outras, muitos anos depois.
As recorrências são comuns nos pacientes com depressão. Mais ou menos 25% das pessoas voltam a ter depressão dentro de 6 meses. Se um paciente já teve depressão duas vezes, há 70% de chance de ter uma terceira vez.
A depressão é considerada crônica quando o paciente apresenta sintomas contínuos por, pelo menos, dois anos.
Quem já teve depressão antes tem mais risco de ter novamente, sendo muito importante manter um acompanhamento médico adequado.


E como evitar as recaídas?

Com o tratamento psicológico e medicamentoso a pessoa melhora em praticamente três a quatro semanas. A concentração melhora, o ânimo e o estado geral. A energia volta e o prazer de viver.No entanto, durante o tratamento, observe seu corpo e seu estado emocional. Não interrompa a medicação mesmo se estiver se sentindo muito bem. Consulte seu médico ou seu psiquiatra a respeito da medicação.O médico saberá a dose adequada e quando você poderá ficar sem seu remédio. O desmame é o período de adaptação em que o médico vai diminuindo a dose do antidepressivo até à interrupção. Imagine uma senhora muito alegre mas que passou um ano chorando sem parar. Procurou o psiquiatra e, com o tratamento medicamentoso e ficou boa. Meses depois , interrompeu o medicamento de uma hora para outra.
 Um mes depois, teve uma forte recaída. Algumas pessoas, quando começam a se sentir bem, abandonam o antidepressivo sem consultar o médico ou psiquiatra. E aí se surpreendem com a volta dos sintomas que já haviam desaparecido: tristeza persistente, vontade de chorar, falta de concentração, falta de energia ou outros. 
Não abandone o processo psicoterápico. Continue o tratamento até que você e o seu terapeuta cheguem a um acordo com relação à alta terapêutica.  
Alguns casos de depressão vêm junto com síndrome do pânico. A pessoa fica curada dos sintomas depressivos, mas o medo das crises de pânico pode continuar por algum tempo. Isso depende de cada caso. As crises de pânico geralmente acabam ou amenizam bastante durante o tratamento com remédios ansiolíticos ou antidepressivos.
Você pode ajudar muito na manutenção da sua saúde emocional tendo uma vida saudável. Pratique esportes ou faça caminhadas. Se, por acaso, observar alguns sintomas de recaída não se assuste. Continue o tratamento.
Quando começar a observar que a tristeza não passa ou começa a ter vontade de ficar somente deitada fica alerta! Reage através de bons pensamentos e procura seu terapeuta. Não é ficar obsecado com o medo da volta do problema, mas prevenir mantendo hábitos salutares.

Espero que esse post seja de muita ajuda para todos nós que sofremos com essa doença.
Já é hora de começar a me cuidar, antes que uma nova recaída venha, aliás, sinto que as coisas andam estranhas.
Independente disso, que todos nós tenhamos uma excelente semana! :)


Beijos!!!! :****


sábado, 22 de dezembro de 2012

Windows 8 - Evolução ou fiasco?


Ola queridos!  Saudades? Eu estava sumida por motivo de força maior. L
Depois da minha demissao (lembrem-me de falar sobre isso depois) andei afastada nao so por isso mas por outras coisas tambem.
Para que eu voltasse a minha rotina no blog, comprar um note era algo de suma importancia, missao essa que meu querido amigo Valentim (Te adoro garou! *.*) me ajudou de todas as formas possíveis e imaginaveis.
Passada a etada de escolher o note mais eficiente, porem que coubesse dentro das minhas posses, veio a etapa mais complicada: deixa-lo aem de eficiente, siples e usar, pois minha unica necessidade mesmo seria o acesso a internet.
Para começar, eu necessitava de um note com o windows 7, pois alem de ser compativel com o modem que comprei, estou mais habituada e talz. Mas nao, por ironia do destino a maioria, posso dizer que 100% dos pcs eram vendidos com o “modernissimo” windows 8.
Valentim sugeriu “compre um samsung, uma marca de tradiçao, formatamos e instalamos o windows 7”. Quem dera se fosse tao facial assim. Na verpera analizei, mexi, revirei como pude para me familiarizar com o dito cujo, e ate que o tal windows 8eh simpatico e bonitinho, embora eu tenha ainda muita dificuldade com o touch do note.
O pobre lobo branco se revirou num verdadeiro kama sutra virtual para tentar exorcisar o windows 8, e sem sucesso.
Foram horas e horas ate que busca na web qualquer informaçao adicional que pudesse ajudar, tamanho foi nosso susto com as informaçoes que encontramos.
Eh bem eu, enquanto o mudo paga pau pro windows 8, eu faço questao da comodidade e segurança que o 7 me dao. Na rede, vimos depoimenos de pessoas frustradas com o referido sistema. Programs incompativeis, jogos que nao rodam, maquinas que travam a todo instante, era uma gama de reclamaçoes similares as do fiasco windows vista.
 Segundo meu amigo, o windows 8 ele foi elaborado focando a adaptação a tecnologia dos tablets, que estao cada vez mais invadindo o mercado. Por se tratar de um sistema novo, a maioria dos tecnicos ainda nao descobriram suas manhas, sem falar que grande era probabilidade da samsung (mal pude ver seus movimentos) ter posto um bloqueio impedindo que o encosto windows 8 seja retirado. Sabiamente, e por medo e acabar danificando algo, nosso herói decidiu deixa-lo quietinho, e eu me conformar e tentar me adaptar. Passado o choque inicial, aos poucos estou descobrindo os atalhos e sutilidades desse programa que muita gente já considera como a nova decepção da microsoft. Por enquanto Felícia e eu ainda não temos do que reclamar... ainda. ¬¬
Quem é Felícia? Nome que dei ao meu note inspirada em uma observação desse meu amigo quanto a minha intensidade emocional. Kkkkkkkkkk
Pesquisei  em varias fontes na web os pros e contras do windows 8, para que vcs possam tirar sua proprias conclusoes quanto aos sistema operacional que prometeu ser uma inovaçao no mercado (mais do mesmo, porem num formato diferente), acho que Steven Sinofsky nao pensou bem assim neah rsrsrsrs. Vamos la:

“O Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft, vendido nas lojas, em caixa, por R$ 270 no Brasil serve apenas para que os usuários realizem o upgrade de versão. Conforme esclareceu a Microsoft nesta segunda-feira (29) em resposta a dúvidas de leitores do G1, o sistema funciona somente em computadores que já tenham as versões anteriores do Windows (7, Vista ou XP Service Pack 3) instaladas.
 Caso o usuário tenha um computador com outro sistema operacional, com uma versão anterior ao Windows XP SP3 ou com uma cópia ilegal do Windows, o Windows 8 Pro vendido atualmente não poderá ser instalado. A regra vale tanto para Windows 8 Pro vendido em caixa, no varejo, quanto para a versão digital disponível via download.”
Fonte: g1.globo.com

Windows 8 – O que é útil e legal, e o que é inútil ou precisa ser melhorado

Prós:
ü  Rapidez no carregamento: mesmo que demore um pouco, até que seus programas iniciais carreguem após a plataforma metro aparecer, a rapidez do W8 é impressionante na questão de boot. Mesmo em um PC modesto como o meu, o tempo de inicialização não chega aos 20s;
ü  Pesquisa direta: A plataforma metro e a maioria dos aplicativos que trabalham com muitas informações permitem uma pesquisa rápida que nem ao mesmo necessita de clique, basta apenas apertar as teclas e começar a pesquisar. Nem mesmo é necessário abrir o app para pesquisar no mesmo, basta apenas seleciona-lo na lista abaixo do campo de pesquisa e pronto;
ü  Aplicativos uteis e intuitivos: não são todos, mas vários app dão um gás imenso no seu W8. Destaco aqui o Calendário, Wikipédia, Google Search, Bradesco e os app para vídeo e música (Xbox Music);
ü  Internet Explorer 10: o IE10 (na sua versão 64bit) é simplesmente o navegador mais poderoso, simples e incrível que já vi. 
É de rasgar elogios a sua velocidade e a possibilidade de tornar páginas da web fixadas na plataforma metro. Sem dúvida é o navegador nº 1 do W8;
ü  Windows 7 por baixo: claro que ser compatível com o SO anterior é importante, ainda mais com os milhares de jogos disponíveis. Nesse ponto devemos também aplaudir o W8 que se esforça pra não deixar os usuários na mão. Por hora, tive problemas somente com o Daemon Tools (que já era esperado) e com o gravador de CD/DVD do Media Player 11, que necessita ser substituído pela recente versão (que está sendo vendida separadamente).

Contras:
û  Aplicativos atrasados e que se desconectam: os apps Pessoas, Mensagens e Loja são definitivamente os mais frustrantes do W8. Estes tem a irritante capacidade de se desconectarem da internet por si só (causando mensagens de erros), demoram na função de pesquisa, travam e tardam conversas. Acredito que esses problemas serão solucionados em breve, mas até lá não dá pra confiar muito neles;
û  Poucas opções nos apps: entendemos que há uma necessidade de encurtar as funções na mescla de tablete/PC/notebook proposta pela Microsoft, mas existe um limite pra tudo. No app Email não é possível adicionar ou configurar assinaturas, no Just Money (que é um app comprado) não é possível adicionar fontes de renda alternativa até no app do WordPress (que estou usando agora)  não há opção de justificar o texto, adicionar tags ou escolher categorias, coisas básicas e que certamente seriam fáceis de adicionar;
û  Programas comuns abrem na área de trabalho: a plataforma metro é a coisa mais legal do W8, então porque diabos não posso abrir meus programas nela? Se você clicar no Steam, por exemplo, será levado a Área de Trabalho e então o programa vai iniciar, mesmo sendo rápido, dá uma sensação de inutilidade para a plataforma;
û  Inutilidade de alguns aplicativos: Noticias, Esportes, Mapas, Mercado Livre e  diversos outros apps que deveriam ser legais, são toscos, com poucas funções e configurações mínimas. Onde está a opção de adicionar o Google Mapas? Cadê a função de pesquisa no Mercado Livre? Onde seleciono as categorias de noticias que desejo receber? Mas pra finalizar o pior de todos é o app de jogos que é tão útil quanto a Market Place. Certamente a Microsoft vai atualiza-la tornando igual ou semelhante ao menu do Xbox 360, pelo menos assim esperamos.
Resumindo temos um SO estável mais com bugs e opções limitadas, pelo preço (R$ 69,00) vale a pena, mas a Microsoft vai ter que suar a camisa pra deixar tudo realmente confortável como ela mesma prometeu.
Fonte: sonhosdeumfuturo.com

Apesar do parto que foi tentar formatar o pc e conseguir acesso a internet novamente, estou novamente de volta a ativa, e muito feliz com minha nova aquisiçao, além de viciar no app Paint Fresh que realmente era algo que eu necessitava para rever meus conceitos de pintura de forma realista, sem gastos nem desperdícios. Em contrapartida, ainda estou sem estudar russo pois meu manual de russo em PDF nao abre no app Leitor, que serve exatamente para otimizar a leitura desses arquivos.
 E também sem jogar, pois os pluggins dos navegadores existentes não são eficientes para rodar no sistema. Paciência neah...
Espero que vcs tenham gostado do primeiro post depois de uma longa pausa.
E me digam vcs: windows 8, vale a pena ou nao?

Um excelente fds a todos!
BEIJINHOS! :****