quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Acontece... rsrsrs

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Simbiose Mental


Depois da loucura de deixar de tomar o remédio subitamente, enfim estou me recuperando e tentando me livrar dos pensamentos que voltaram a me atormentar.
Muitas das vezes necessitamos falar apenas, expressar o que pensamos e sentimos, portanto o tópico de hoje é uma simbiose mental que pode ser inútil para muita gente pois nada mais são que pensamentos soltos.
Ontem estava conversando com uma pessoa que passou por uma coisa chata como eu, e expus que quando estamos deprimidos, o que não devemos fazer é ouvir as pessoas.
Se vc já teve depressão ou conviveu com alguém que sofre ou sofreu desse mal, há de concordar que nesses momentos o que a maioria quer é que a pessoa se sinta bem. Pois queremos que ela esteja bem, ou que ela não nos incomode com sua tristeza?
Sendo egoísmo ou não, são nesses momentos que surgem aquelas frases prontas de auto-ajuda, praticamente já as sei de cor:
  • Não fica assim!
  • Dê tempo ao tempo.
  • Vc precisa ocupar sua cabeça com alguma coisa.
  • Vc não tem motivo para estar dessa forma.
  • Tanta gente com problema de verdade e vc aí sentindo pena de si mesmo.
  • Tudo vai passar, vc vai ver.
Não gente, mesmo essas frases sendo verdades, no momento a mente fica tão confusa eu não temos a menor idéia do que fazer, os pensamentos se misturam e não conseguimos pensar com clareza. A nossa busca pela tranqüilidade eh tão grande que parece que estamos dentro de areia movediça, quanto mais lutamos para sair Dalí mais afundamos e mais nos desesperamos.
Desde que aquilo aconteceu, parece que minha vida deu um giro de 180°. Já ouvi tantas coisas...
Porém o menos é necessário num momento desses é se cobrar e forçar uma melhora, o que é quase impossível quando começamos a ouvir os outros.
Sim, meu olhar tornou-se frio, meu coração amargo, voz áspera e sentimentos inertes, como eu disse já uma vez: Se alguém não quiser ter trabalho, que desapareça da minha vida, agora para ficar comigo terá que gostar de mim e principalmente ter paciência com meus traumas.
Entretanto, de que adianta conhecer pessoas e como diz mais algumas daquelas frases prontas, “dar uma chance a si mesma”?
Parece que para conquistar alguém vc deve ser rude, indiferente, superficial, ignorar a existência alheia, menosprezar suas qualidades e pisar em seu sentimentos, usar de jogos idiotas e estratégias infantis. Pois se vc é natural, legal, gentil, sincera, e mostra um pouco de seriedade, as pessoas se afastam de você. Parece que hoje em dia o falso e o errado são supervalorizados, e não há mérito para quem faz as coisas corretas.
È como eu costumava falar que pessoas legais não se conhecem. 
Caso se conheçam elas se tornam amigos ou simplesmente o interesse não acontece. 
Porque? Não sei. 
Mas a sensação que tenho é que aquele carinha bacana e aquela menina legal, ambos amados por todos, nunca ficarão juntos apesar de um ser exatamente o que o outro merece, a menos que ela seja uma vagabunda ou ele um canalha, ou ambos sejam falsos, vivendo num relacionamento morno.
Eu não gosto de coisas mornas, então se não pode ser quente prefiro ser fria a partir de agora. 
Não sei como pude acreditar por um segundo que eu sou como as outras pessoas...
Depois de tudo que vc passou, agora te vejo aí, quietinho, encolhido no canto escuro com medo. 
E mesmo depois de tudo que aconteceu comigo, ainda tive coragem de querer te encontrar, apesar das minhas marcas, eu quis estar aqui batendo na sua janela e jogando pedrinhas até vc me ouvir, segurar minha mão e querer sair. 
Correr por aí entre as flores, sentindo o calor do sol e o vento no rosto. 
Sentindo novamente que a vida não acabou e que poderíamos viver coisas novas juntos, e ter e felicidade de ser responsável por devolver o seu sorriso...
Mas meus punhos doem, minhas mãos sangram, acho que quebrei todos os meus dedos. 
Desculpe pelas manchas de sangue que deixei na sua porta. 
Eu perdi a noção do tempo de tanto que esperei por sua resposta.
Amor? Ele foi algo inventado pelos homens para vender livros, discos, filmes e dar audiência as novelas e lucro as lojas de chocolates e presentes. 
Desde os primórdios da humanidade, enganando pessoas, fazendo-as se aventurar em meio ao infinito em busca de uma coisa inexistente.
Quanto mais cedo percebemos que tais miragens não passam de ilusões, menos nos frustramos e nos magoamos ao perceber que vivemos no mundo real.
Ainda assim eu acreditei por um segundo e segui, mas ao invés do seu olhar, só encontrei o som fúnebre da fria brisa noturna.
Então debaixo da luz da lua, voltei para onde nunca deveria ter saído, para o meu cantinho escuro, ficar encolhidinha em silêncio, para ninguém me encontrar e nunca mais me fazer nenhum mal.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A verdade sobre a caneta BIC!

Olá! Hoje vou postar um texto que corre pela web, onde é desmarcarada a farsa das canetas BIC. O autor é desconhecido, obviamente por uma questão de segurança, mas só confirma algo que eu pensava a muito tempo. Lá vai:

"Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC. Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples! Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra.
Acredite ou não, estamos sendo vigiados há anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento. Olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para escola/universidade também, tudo que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS.
O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).
Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia: - As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou. - Dificilmente você compra uma BIC mas sempre tem uma. Porém, mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós, dotados de uma visão banal para a visão alienígena. - Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV); e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta.
Zoom em 4x. Veja a lente!
Assim, as sondas BIC têm um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga. A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 cores, BIC 2 cores ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE!
Esta última jamais deve ser colocada (presa) em sua orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. Torno a repetir: Cuidado com a manipulação alien! Já estamos todos envolvidos nisso.
Tentar qualquer forma de fuga ou apatia não é aconselhável. Saiba lidar com elas! Desta forma acredito que não mais estaremos expostos a uma ideologia alien, e poderemos defender o que realmente pertence a nós: o Planeta Terra!
Observe bem de perto a ponta de sua canbeta BIC e verifique se existe algo parecido com uma esfera brilhosa. É exatamente este objeto que é a sonda. É semelhante a uma microcâmera instalada. Toda a cor bege é a base do circuito.
Repare também que o tal furinho é mesmo estranho. Talvez sirva para sair a saliva daquelas pessoas que gostam de comer as tampas e as canetas, principalmente da azul que é mais gostosa.
Um problema frequente são as de cor vermelha, que na maioria das vezes apresenta problemas de escrita. Será que é a cor de alerta, informando aos alienígenas que a sonda está defeituosa?
 Também já criaram tampas em formato de talheres para você poder encaixar nas canetas, assim poderá ser monitorado até nos momentos de refeição. Muito próximo de sua boca!"

Pausa para respiração, e vamos aos esclarecimentos (rsrsrs):
Garimpando pela rede, descobri que o furo serve para que não tenha vácuo, pois por meio do furinho o ar entra no tubo e faz pressão sobre a tinta para ela descer até a ponto e fazer o milagre da escrita.
Interessante é que a caneta BIC foi desenvolvida em 1947 e até hoje utiliza a mesma tecnologia, a de ponta esférica (a ponta é uma bola que gira, molhando-se de tinta e manchando o papel, por isso esferográfica), só o que mudou foram os materiais utilizados, mas o conceito é o mesmo desde sempre. O furo é redondo e parece ser cônico porque o tubo é transparente e cria uma ilusão de ótica.
Pesquisei no site da BIC World, onde explicam as maiores dúvidas sobre o produto. Deste site, pude pegar algumas informações onde creio que seja interessante saber e acabar de uma vez por todas com as principais dúvidas sobre a caneta:

Que dicas vocês têm para remover tinta de caneta esferográfica?
Tinta de caneta foi feita para escrever sobre papel ou outras superfícies usadas para escrever. Contém ingredientes que podem manchar alguns tipos de materiais e tecidos. Apesar de não podermos garantir ou nos responsabilizar sobre qualquer método de remoção de manchas, sugerimos o seguinte: Recomendamos um produto chamado ZAP Tira Manchas fabricado por uma empresa chamada S.I.M. em São Paulo. Caso a tinta esteja em uma roupa, sature-a com ZAP. Se necessário, coloque uma toalha de papel ou um pano absorvente sob a mancha para absorver o excesso de tinta. Em seguida seque a mancha com um pano. Repita esse processo se necessário.
Se a tinta manchou outra coisa que não seja tecido, use ZAP diretamente sobre ela e em seguida enxugue-a com uma toalha de papel ou um pano limpo. Repita o processo se necessário.

Existe uma maneira adequada de guardar a caneta BIC?
Não é necessário guardar a caneta BIC com a ponta para baixo. Entretanto, recomendamos proteger a ponta quando a caneta não estiver sendo usada. Em caso de canetas retráteis, a ponta deveria ser recolhida quando a caneta não estiver sendo usada, e as canetas com tampa também deveriam ser fechadas depois do uso.

 Por que existe um buraco no corpo das canetas BIC Classic ?
Para uniformizar a pressão dentro da caneta com a pressão fora dela. Essas aberturas, ou buracos no corpo das canetas, basicamente ajudam a prevenir vazamentos de tinta. Aproximadamente 90 por cento de todas as canetas tem essas aberturas para evitar vazamentos. As canetas que não têm corpo com essas aberturas contêm cargas de tinta seladas e são pressurizadas.

Por que há um buraco em algumas tampas dos instrumentos de escrita?
Além de ajudar a prevenir vazamentos de tinta todas as tampas da BIC obedecem a normas internacionais de segurança que tentam minimizar o risco de que crianças acidentalmente inalem tampas de canetas. Tampas como a usada na BIC Cristal, têm um pequeno furo na ponta para obedecer às normas de segurança existentes.

Quanto tempo dura uma caneta esferográfica BIC ?
Uma caneta esferográfica BIC escreve entre 2 e 3 kilômetros.

Explicado amores? Pois é! Mas ainda tem alguma coisa que não comentamos... O que significa o tal "bonequinho" suspeito?
De acordo com minhas pesquisas, o famoso logotipo da BIC é dividido em 2 partes: o “BIC BOY”e as três letras BIC, versão abreviada do sobrenome de família do fundador da empresa, Michael Bich. Em 1950, quando Michael Bich, lançou sua famosa caneta BIC Cristal Ballpoint em Clichy na França, o logo era composto por três letras dentro de um paralelogramo vermelho. O famoso personagem BIC BOY foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (it’s run, it’s run, the Bic Point).
O logotipo representa um garoto estudante com a cabeça semelhante a um pingo de tinta....
Mistério resolvido! Caneta com furinho: REAL! História FALSA! É só uma brincadeira para descontrair. XD
Beijos!!! :*** 




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Поцелуй Pусский? Eu quero! *¬*


Boa tarde pessoas! 
Desde que comecei a estudar russo, coincidências tem acontecido...
Não vou entrar em detalhes, mas hoje pela manhâ na internet, estudando sobre saudações e despedidas da língua, sem querer achei uma coisa que despertou muito minha atenção: Beijo Russo.
Não, não é nada do que vossas cabecinhas pensam! 
Beijo Russo é o nome de uma sobremesa e também de um drink muito saborosos. 

Beijo Russo (sobremesa)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) ameixa seca picada
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento para bolo
  • 2 colheres de chocolate em pó

Em uma tigela misture a farinha de trigo, chocolate, e o fermento.
Faça um “vulcãozinho” no meio e coloque os ovos e a manteiga.
Misture tudo MUITO bem, até formar um creme homogêneo.
Por último misture as ameixas picadas
Coloque em uma forma retangular, untada com manteiga (Peça alguém pra fazer se vc tem nojinho como eu. :P) e enfarinhada
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido (segredo para qualquer coisa que vai ao forno é pré aquecê-lo), por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.
Depois de assado, com o bolo ainda quente, polvilhe com açúcar e corte os pedacinhos.
Dica: Se vc quizer pode rechear os pedaços com creme de ameixa ou uma lata de leite condensado cozinha na pressão, ou ainda, uma pitadinha de pimenta do reino no recheio.

Beijo Russo (Drink)
  • 30ml de Vodka
  • 150 ml de Clubsoda (ou água tônica)
  • 3 Cerejas
  • 50ml de Groselha  (ou grenadine)
  • Gelo
Amasse bem as cerejas na coqueteleira junto com a groselha.
Depois misture a vodka , o clubsoda e o gelo. 
Bata bem.
Sirva coando o gelo.
  

 Essas são as mais simples! 
Prometo experimentar e contar o resultado (E a galera do RPG pira! rs.)

до свидания! 
BEIJOS! :*** 





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Manual da Beleza (Parte 6) Sol: Vilão ou Mocinho?


Basta São Pedro abrir o registro para que todos comecem a reclamar...
Eu como uma medrosa de carteirinha quanto a relâmpagos e trovões, e com minha aversão ao frio, aproveito cada segundinho de um dia de ensolarado mesmo que eu não vá saí de casa.
Ontem durante o temporal, eu estava pensando nas pessoas dos países frios, que de tanto viver com os dias nublados chegam a entrar em depressão pela falta do sol. Foi essa reflexão que me fez decidir o assunto que irei pesquisar e tratar hoje: Os benefícios do sol para a saúde e o humor. ^^

O post de hoje é em homenagem à Tati, que no último encontro dos Amantes do Rock, sofreu na pele os efeitos do sol literalmente! XD

Sol: Me Gusta!
“Como aliado o sol oferece diversos poderes terapêuticos considerados essenciais para nossa saúde e bem-estar, como a substância colecalciferol encontrada abundantemente em nossa pele, essa substância quando ativada pelos raios ultravioletas transforma-se na vitamina D, essencial para o bom desenvolvimento dos ossos e dentes, visto que ela promove a absorção de cálcio pelo organismo, ajudando também a manter os níveis adequados de fósforo no sangue, além disso, ela também protege o corpo contra vários tipos de câncer, como o de mama, o de cólon, o de pulmão e o de próstata. Mas os benefícios do sol para a nossa saúde vão muito mais além, promovendo, também, o bem-estar físico. A gente já começa a sentir isso desde cedo, na infância, basta apenas cerca de 15 minutos de exposição solar, três vezes por semana, em áreas como face, mãos e braços!
Poucos alimentos oferecem a vitamina D, que quando em falta no nosso organismo promove insônia, nervosismo e até mesmo diarréia, além de problemas relacionados à osteoporose. Entre os mais ricos estão os peixes gordurosos, como o Salmão e Macarel. Fígado de boi e óleos de peixes também têm vitamina D, porém em menor proporção. Porém jamais devemos nos expor ao sol indeterminadamente para ativar essa substância, quinze minutos diários de banho de sol, três vezes por semana já são suficientes para suprir as necessidades de vitamina D pelo nosso organismo, evitando o período entre 10 e 16 horas. Ele também faz um bem danado às gestantes! É recomendado, inclusive, que elas tomem sol nos seios durante 15 minutos por dia para torná-los mais fortes e preparados para a amamentação.
O sol atua também em nosso sistema nervoso, estimulando pequenas terminações nervosas que se encontram em nossa pele, o que influi diretamente em nosso cérebro, sendo assim pesquisas comprovam que o sol também é capaz de promover o bom humor, nos propiciando sensação de bem-estar, melhorando inclusive nossa disposição que se reflete em nossa saúde.
Um grande aliado no combate a depressão é o sol, visto que a depressão está associada à falta de endorfina que é um hormônio natural liberado no cérebro, portanto, para se ver livre da depressão basta praticar algum tipo de exercício físico e se expor por alguns minutos ao sol ou praticar os exercícios ao ar livre, basta algumas semanas para notar melhoras. A glândula hipófise, quando estimulada pela luz, reduz a liberação da melatonina, um hormônio que é produzido durante o sono e que pode nos fazer sentir cansados. A luz estimula, ainda, a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla o apetite, o humor, a nossa energia e o bem-estar mental.
Além de tudo isso, o sol contribui também para nossa autoestima, pois ninguém pode negar que uma pele bronzeada além de ser a cara do verão é muito mais sensual, por isso chama muito mais atenção e ao contrário do que muitos pensam é possível se bronzear usando protetor solar, por isso não o dispense nunca.

Nem tudo são flores!
As radiações solares mais importantes para o organismo são: ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB). São raios que o olho humano não consegue enxergar. A pele absorve de forma diferente cada tipo de radiação solar. Os raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele. Por isso são os principais responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de pele, envelhecimento precoce, bronzeamento (escurecimento) e catarata (doença nos olhos que pode causar cegueira). A radiação UVB atinge as camadas mais superficiais da pele. Quando há uma exposição sem os devidos cuidados, esta radiação leva a vermelhidão e queimaduras solares.A vermelhidão geralmente tem início 2 a 7 horas após o contato com o Sol de forma prolongada e contínua. Não esqueça que o mormaço também pode causar vermelhidão e queimaduras, uma vez que a radiação UVB atravessa as nuvens. Portanto, você deve se proteger, mesmo em dias nublados. Cerca de 95% dos raios ultravioleta que atingem a Terra são do tipo UVA e apenas 5% são UVB. Isso porque a camada de ozônio absorve muito melhor os raios UVB. A camada de ozônio é muito importante, funciona como uma proteção invisível. Sua diminuição tem levado a uma maior incidência da radiação solar sobre a terra. Isso gera mudanças climáticas e aumenta as chances de queimaduras e câncer de pele, mesmo em um tempo menor de exposição solar.

Problemas causados pelo sol:
O Sol em excesso pode causar queimaduras dolorosas e danos irreversíveis na pele, como fotoenvelhecimento e câncer de pele. (posso chamar câncer de pele de irreversível?). Além disso, as células da pele têm memória... isso quer dizer que os danos são cumulativos. Não adianta abusar do Sol durante a juventude e decidir cuidar-se melhor mais tarde. Os danos causados pela exposição solar excessiva na infância e adolescência poderão manifestar-se somente após vários anos. Queimaduras solares dolorosas na infância podem levar ao envelhecimento prematuro da pele e ao aparecimento de câncer na pele na idade adulta. Por isso é muito importante proteger a pele desde a infância.

Fotoenvelhecimento: É o envelhecimento da pele induzido pelo Sol. Pessoas mais novas, com exposição prolongada ao Sol, parecem ser mais velhas. Elas têm o aspecto da pele alterado, em relação à textura, cor e elasticidade. Ou seja, áspera e grossa, amarelada e flácida. Possuem rugas profundas e falta de brilho. Podem apresentar manchas claras ou escuras e pequenas veias dilatadas.

Câncer de Pele: Em alguns casos, o Sol causa queratoses (lesões ásperas, escuras e em relevo) e feridas que não cicatrizam, que podem ser o início de um câncer da pele.

Queimaduras Solares: A queimadura é uma reação aguda causada pelos raios ultravioleta (principalmente UV-B) emitidos pelo Sol. Esta reação não é percebida de imediato, geralmente surge após algumas horas (02 a 07) de exposição prolongada. As queimaduras solares podem ser classificadas em queimaduras de 1º ou 2o grau. As queimaduras de 1º grau levam ao surgimento de vermelhidão na pele, chamado de eritema. Não há outros sintomas associados. Já as queimaduras de 2º grau provocam, além da vermelhidão, sensação de ardor e calor, inchaço (edema) e formação de vesículas (microbolhas) ou bolhas, dependendo da intensidade da exposição e do tipo de pele.

Pele: Agora que você sabe um pouco mais sobre o Sol, seus benefícios e eventuais prejuízos, é preciso conhecer sua pele. Isto é fundamental para uma vida saudável com o Sol

Fototipos: Cada pessoa reage de forma diferente à exposição solar, mesmo que tomem Sol juntas (no mesmo período do dia e com a mesma duração de tempo). O motivo são os fototipos diferentes, que tornam a pele mais ou menos sensível às radiações.

Fototipos da pele Consequências da exposição solar :
* Pele clara, olhos azuis, sardentos Sempre se queimam e nunca se bronzeiam.
* Pele clara, olhos azuis, verdes ou castanhos claros, cabelos louros ou ruivos Sempre se queimam e, às vezes, se bronzeiam.
* A média das pessoas brancas normaisQueimam-se moderadamente, bronzeiam-se gradual e uniformemente.
* A média das pessoas brancas normais Queimam-se muito pouco, bronzeiam-se bastante.
* Pessoas morenas Raramente se queimam, bronzeiam-se muito.
* Negros Nunca se queimam, são profundamente pigmentados .

Melanócitos: Os melanócitos são células produtoras de pigmento, a melanina. Elas determinam a cor da pele das pessoas e protegem dos efeitos nocivos da radiação solar. Com os raios solares, os melanócitos são ativados, isto é, produzem mais melanina. Mais melanina significa mais proteção ao Sol; é por isso que pessoas de pele mais escuras têm menos risco de desenvolver câncer de pele. Lembre-se: menos risco, não significa risco nenhum, portanto todos devem se proteger !
Todas as raças têm a mesma quantidade de melanócitos. O que determina a cor mais clara ou mais escura da pele é a quantidade e qualidade (o tipo) de melanina.

Exemplo: Não importa se a pessoa é negra ou branca, a quantidade de melanócitos das duas é igual. O negro é mais escuro, pois tem maior produção de melanina (e essa é do tipo mais escuro).

Cuidados com o sol
Melhor período de exposição ao Sol: Os raios ultravioleta são mais intensos entre as 10 e 16 horas, período em que as exposições devem ser evitadas. Durante os primeiros seis meses de vida, os bebês não devem ser expostos diretamente ao sol; até o primeiro ano de vida as exposições solares devem ser curtas (quanto tempo?)

Cuidados para evitar queimaduras:
* Independentemente do seu tipo de pele, não tome Sol das 10h às 16h00!
* Não fique exposto ao Sol por períodos prolongados.
* Nos dias nublados a fotoproteção também deve ser feita. Apesar do Sol estar encoberto, 80% das radiações ultravioletas atingem a superfície da Terra.
* Alguns medicamentos causam alergia ao Sol (fotoalergia). Consulte seu médico e evite a auto-medicação.
* Não use bronzeadores caseiros e não tenha contato com frutas cítricas (limão, figo, abacaxi, laranja...) antes de tomar Sol. As substâncias destas frutas reagem com o Sol, tornando-se fotossensibilizantes. Elas podem provocar queimaduras e manchar sua pele. Substâncias químicas também são fotossensibilizantes. Portanto, cuidado com perfumes (ex. aqueles com essência de bergamota) e bronzeadores (ex. aqueles à base de folha de figo ou urucum). Use proteção solar adequada (filtros solares e bonés, camisetas, óculos escuros, etc)

Orientações para o tratamento de queimaduras: Os cuidados a serem tomados vão depender da intensidade do queimadura, tanto em extensão quanto em profundidade.
* Queimadura de 1º. Grau: Hidrate bem a pele, ingerindo líquidos e aplicando cremes e loções após o banho. Use sabonetes apenas nas mãos, pés, genitais e regiões de dobras (axilas e pescoço). Não tome banhos quentes.
* Queimadura de 2º. Grau: Tenha os mesmos cuidados citados para queimaduras de 1º. Grau. Não manipule as bolhas. Procure um dermatologista (é importante para evitar a desidratação da pele, o aparecimento de herpes labial, infecções bacterianas, manchas e cicatrizes).

Como evitar o fotoenvelhecimento: Basta evitar exposição solar excessiva. Lembre-se que ela ocorre não somente na praia ou piscina, mas no dia-a-dia, quando estamos andando a pé ou de carro.
*Não tome sol entre 10h00 e 16h00.
*Use diariamente: óculos de sol, vestimenta adequada (preferencialmente feita com algodão) e fotoprotetor (FPS maior ou igual a 15) no rosto e nos braços.
*Evite o bronzeamento artificial.

Fotoproteção: Os protetores solares, filtros solares ou fotoprotetores são produtos compostos por substâncias que absorvem ou bloqueiam as radiações ultravioletas lesivas a pele (UVA e UVB).

Fator de proteção solar (FPS): Todos os fotoprotetores apresentam um fator de proteção solar (FPS), que representa a potência do produto contra os efeitos dos raios UVB. Há uma extensa variedade de FPS, desde 2 até 100. A sua escolha vai depender do tipo de pele, da região corpórea e do tipo de exposição solar que você vai se submeter.
Muitos dos produtos encontrados no mercado contêm ingredientes ativos que absorvem as radiações UVA. Entretanto, ainda não foi estabelecida uma medida aceita universalmente da proteção UVA fornecida por tais produtos. Portanto ainda não é possível informar, quantitativamente, a proteção UVA nos rótulos.

Tipos de filtros solares: Os filtros solares podem ser químicos ou físicos. Os filtros químicos absorvem as radiações ultravioletas, impedindo sua ação na pele. Os filtros físicos são opacos, não absorvem a luz e sim a refletem. Portanto formam um filme protetor na pele.

Escolha o seu: A escolha do filtro vai depender do tipo de pele, da faixa etária e da região do corpo na qual será utilizado, além da preferência individual quanto à forma de apresentação (creme, loção, gel, mousse, spray). O fotoprotetor ideal deve ter, no mínimo, FPS 15 e ser de amplo espectro, ou seja, absorver ou bloquear as duas formas de radiação ultravioleta que são lesivas para a pele, UVA e UVB. Indica-se a aplicação do filtro solar em bebês a partir dos 06 meses de idade. Para bebês e crianças, prefira filtros físicos em veículos não alcoólicos. Procure produtos leitosos, brancos ou com alguma coloração, assim se torna mais fácil visualizar os locais já aplicados.

Como aplicar: Aplique o fotoprotetor sobre a pele limpa e seca, 20 a 30 minutos antes da exposição solar. Assim haverá tempo para ele ser absorvido e desempenhar seu efeito de proteção.Utilize o filtro solar em todas as áreas expostas, exceto os olhos, não esquecendo de aplicar nas orelhas, dorso das mãos e pés. Procure aplicá-lo de forma homogênea, não esquecendo nenhuma parte. Use fotoprotetor em bastão para áreas sensíveis como lábios, nariz e orelhas. Aplique o filtro solar sob as roupas, pois a radiação solar pode penetrar alguns tipos de tecido, principalmente se estiverem molhados. É importante salientar que camisetas de malha de cor branca conferem pouca proteção permitindo a passagem da radiação ultravioleta. Se estiverem molhadas praticamente não conferem proteção nenhuma. Lembre-se de reaplicar o protetor solar com um intervalo de cerca de duas horas, sempre! Associe a idéia de usar protetor solar com a de usar luvas protetoras de calor quando vamos pegar uma assadeira no forno. Se colocamos a luva e logo retiramos a assadeira do calor, a luva protege; mas se colocamos a luva e ficamos segurando a assadeira por tempo prolongado, teremos uma queimadura... com o protetor solar é a mesma coisa. Se o aplicamos e reaplicamos, vamos por alguns instantes ao sol... estamos protegidos, se aplicamos o protetor pela manhã e ficamos expostos ao sol o dia todo, vamos ter problemas!!

Fotoproteção Mecânica: Durante exposições solares prolongadas (praias, clubes, piscinas) é imperativo o uso de chapéu, óculos com lentes de proteção para UVA e UVB, além de vestuário adequado. São as chamadas proteções mecânicas. As roupas comuns permitem a passagem parcial da radiação solar ultravioleta.Tecidos como o algodão, o polyester e o nylon apresentam diferenças em relação às propriedades de absorção da radiação.
O algodão protege menos do que o polyester, e este menos do que o nylon. Tecidos mais velhos e desgastados por sucessivas lavagens possuem um fator de proteção menor, devido ao alargamento da trama.Cores escuras, (preto, azul escuro, vermelho escuro), do mesmo tipo de tecido (mesma trama e peso), normalmente protegem mais do que os tons pastéis. Os tecidos que retêm bastante suor (como o algodão) oferecem menor proteção, pois ficam molhados facilmente.Vestuários com maior cobertura protegem mais. Uma camisa com mangas longas e gola oferece mais proteção do que uma camisa de manga curta e sem gola. Roupas soltas oferecem maior proteção do que aquelas coladas à pele.

O papel do guarda-sol: Em períodos de exposição solar prolongada, deve ser estimulada a permanência debaixo do guarda-sol, ou sob qualquer sombra. Mas esta medida não garante proteção total. Muitas superfícies, como areia, água, cimento (e até neve), são refletoras das radiações solares, muitas vezes intensificando sua ação. Isto significa que, mesmo sob a sombra, você pode receber a radiação refletida nestas superfícies.”



Com tudo isso só posso deixar essa música e desejar “um feliz sol a todos!”
                         BEIJOS!!! :***


terça-feira, 23 de outubro de 2012

TRUE HISTORY!

Ontem, me intimaram a publicar umas tirinhas que eu tinha no arquivo, como hoje eu estava sem idéias, foi uma boa.
Entre elas, uma versão minha o meme parecido com o "spoder man" e o "rulki" (se alguém souber o nome desse meme, por favor me diga) que fiz a algum tempo.
Espero que agora Sr. Camillo e Srta. Angélica estejam felizes! ¬¬
Enfim... Essa tirinha retrata uma situação que vive acontecendo comigo, como um dejá-vu.
Uma ótima terça a todos! beijos!!! :***


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMBO - Lobos!

Ontem tive um domingo ótimo na companhia dos meus queridos Thiago, Camillo e Angélica (beijos amores!).
 Hoje em homenagem a eles, espíritos de lobo que sempre estiveram comigo até nos piores momentos, hoje uma overdose deles, dos mais fofos ate os mais sanguinarios, de todos os tipos para começar bem a segundona!
Boa semana queridos!
Sim! Isso é um bolo! *.*
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Sim! Isso também é um bolo!
 
 

 
 
 
 
 
 



UMA EXCELENTE SEMANA!
CHEIRINHOS!!! ^^